Concurso de Inovação e Criatividade da Prefeitura Municipal de Aracaju | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

Concurso de Inovação e Criatividade da Prefeitura Municipal de Aracaju
Blogs e Colunas | Diego da Costa 09/08/2019 09h41

Muito feliz em contribuir como avaliador do Concurso de Inovação e Criatividade da Prefeitura Municipal. Estive como representante do Sergipe Parque Tecnológico - SergipeTec avaliando muitos projetos para melhorar a cidade de Aracaju através da inovação e criatividade. Parabéns pela iniciativa da Escola Municipal de Governo com todos os seus colaboradores. A premiação está chegando e isso é muito bom, o que também é interessante será a possibilidade da contrução de um banco de projetos.

Atarvés do banco de projetos os servidores da Prefeitura podem engajar nos projetos existentes e construindo novos. É um oceano de possibilidades. Trabalhar o Inicio do Projeto, seu Planejamento, a Execução, seu Controle e o Encerrameto é algo fantástico para a gestão do município. O que aconteceria com a gestão sem os projetos?

O fator de estar alinhado com o Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju foi primordial para alcançar êxito na quantidade de projetos apresentados. 

Os participantes apresentaram projetos com fundamentos nos valores de inovação, ética, transparência, eficiência, eficácia e efetividade, e protagonismo dos cidadãos, com foco na melhoria da gestão e na qualidade dos serviços prestados.

Os critérios de avaliação foram os seguintes: inovação (peso 3); resultados e/ou impactos (peso 2); utilização eficiente dos recursos (peso 1); parcerias (peso 1); participação dos beneficiários (peso 1); mecanismos de transparência e controle social (peso 1); grau de replicabilidade (peso 1); grau de sustentabilidade (peso 1). 

Este momento é incrível, a inovação é algo do presente, deixar e ententer que estamos vivendo em um mundo globalizado e conectado. A Escola Municipal de Governo está vivendo na atualidade. Estiveram, além da minha pessoa, como avaliadores o Superintendente do SEBRAE-SE, Paulo do Eirado, o Gestor Público do Estado de Sergipe, Guilherme Rebouças e o Economista da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Rodrigo Rocha. Foi um grande aprendizado dividir estes momentos com grande técnicos conhecedores da inovação e criatividade. Foi incrível! Parabéns ao Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, ao Diretor da Escola Bosco Rollemberg. Parabéns! Que venham mais e mais ações como esta.

 

Mais Notícias de Diego da Costa
Canva/arquivo pessoal
12/04/2024  08h01 Empreendedorismo Social
Grupo Gratuito de WhatsApp chega ao número de 1.024 participantes e faz sucesso a partir de Aracaju
Canva/acervo pessoal
26/02/2024  17h30 A comunicação não violenta é fundamental para o mundo dos negócios.
Como fazer para conquistar? Ao adotar essas práticas de comunicação não violenta, é possível transformar o ambiente corporativo, promovendo um diálogo mais eficiente e satisfatório para todos os envolvidos.
Canva/arquivo pessoal
15/02/2024  14h08 Carnaval passou. Feliz Ano Novo! Será?
Para ter um ano diferente, um verdadeiro ano novo, é necessário planejar, executar, aprender com os erros, celebrar as conquistas, buscar equilíbrio e manter uma atitude positiva.
Canva/arquivo pessoal
05/02/2024  15h24 Inovar é preciso.
Fundações, Parques Tecnológicos, Secretarias Municipais e Estaduais, Ministérios, Governos... Todos precisam abrir novos caminhos para inovação.
Arquivo pessoal/ Canva
29/01/2024  16h48 Gerenciamento de tempo e produtividade: técnicas essenciais para uma vida mais equilibrada
Cuide do que você controla e coloque em prática.

Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.

E-mail: diegodacosta@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado