Município de Carira recebe a caravana do ‘Sergipe é Aqui’ nesta sexta-feira | F5 News - Sergipe Atualizado

Informe Publicitário
Município de Carira recebe a caravana do ‘Sergipe é Aqui’ nesta sexta-feira
A caravana tem a missão de aproximar a população da gestão pública
Conteúdo Especial 18/04/2024 05h00


Conhecido como a capital sergipana do milho, o município de Carira  recebe nesta sexta-feira (19), a caravana de serviços e atendimentos oferecidos pelo Governo do Estado em mais uma edição do ‘Sergipe é Aqui’. Com uma população estimada em 22 mil habitantes, a cidade será, por um dia, a sede simbólica da administração estadual. O principal objetivo do programa é humanizar os atendimentos e aproximar a população da gestão pública ofertando serviços que, na maioria das vezes, estão disponíveis somente na capital.

Durante todo o dia, os serviços oferecidos pela caravana do ‘Sergipe é Aqui’ estarão  concentrados no entorno da Escola Estadual Arthur Fontes, no centro da cidade, assim como na sede da prefeitura. Os moradores de Carira e regiões vizinhas terão acesso a mais de 160 serviços e ações prestados por mais de 20 secretarias e órgãos da administração estadual. Dentre eles, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), realização de exames médicos e odontológicos, palestras para as crianças, vacinação, emissão de documentos como o RG, orientações jurídicas, cadastro no programa Rode Bem, recadastramento da tarifa rural, orientações acerca do Acelera Sergipe e negociação de débitos estarão disponíveis na cidade.

O município de Carira vai ser o segundo a receber os estandes dos dois novos serviços do Governo itinerante: o programa Acelera Sergipe e o Rode Bem. Com os atendimentos do Acelera, o Governo do Estado espera orientar os gestores municipais sobre o andamento de cada projeto. O programa prevê o investimento de cerca de R$200 milhões, nesta primeira fase, para a construção de 80 obras em 49 municípios do estado.

Já no estande do Rode Bem, além de informações importantes sobre o programa, a população também poderá se cadastrar para ter direito ao benefício, que garante isenção de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motocicletas de até 160 cilindradas. O objetivo do programa é fomentar a geração de empregos e renda no estado.

Desde que foi criado, em fevereiro do ano passado, o programa ‘Sergipe é Aqui’ já passou por 25 municípios do estado e alcançou mais de 100 mil sergipanos, com mais de 160 serviços, impulsionando a cidadania e promovendo a aproximação entre a população e o Governo de Sergipe.

 

Fonte: Governo de Sergipe
 

Mais Notícias de Conteúdo Especial
Divulgação
25/04/2024  12h29 População de Carira elogia serviços ofertados no 26º "Sergipe é aqui"
Freepik/Ilustrativa
23/03/2024  12h00 Transtornos mentais estão entre principais causas de afastamento do trabalho
Assessoria de Comunicação
06/11/2023  09h53 Sergas inicia negociações para fornecimento de biometano em Sergipe
imagem F5News
03/11/2023  10h27 A efeméride de Simpliciano 
Reprodução/ Agência Aracaju
01/11/2023  12h10 Procon Aracaju divulga variação de preços das flores para o Dia de Finados
F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado