Autoridades lamentam morte de jornalista Thais Bezerra
Prefeito Edvaldo Nogueira decretou luto oficial de três dias em Aracaju Cotidiano | Por F5 News 02/04/2024 11h58Com o falecimento da jornalista Thaís Bezerra, na noite desta segunda-feira (1º), várias autoridades se manifestaram para prestar luto, solidariedade à família e exaltar a carreira profissional da colunista. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, decretou luto oficial de três dias na capital sergipana.
Edvaldo destacou o profissionalismo de Thaís Bezerra. "Sem dúvida, foi uma grande perda e, por tudo o que ela representou para o nosso estado, prestamos essa última homenagem a essa grande mulher e profissional”, lamentou o prefeito.
O governador Fábio Mitidieri usou suas redes sociais para homenagear a jornalista, que definiu como uma mulher empoderada, consciente de seus espaços sociais, desbravadora da notícia e do colunismo social. "Foi pioneira em sua profissão e em sua jornada, com sua escrita ligeira, precisa e livre", publicou.
O senador Laércio Oliveira disse que ficou muito triste com a notícia do falecimento de Thaís Bezerra, a quem classificou como um dos ícones da comunicação sergipana. "Construiu uma carreira brilhante deixou uma marca na imprensa do Estado. Peço a Deus que conforte o coração dos amigos e familiares neste momento de dor", escreveu.
Fiquei muito triste com a notícia do falecimento da jornalista Thais Bezerra, um dos ícones da comunicação sergipana. Thais construiu uma carreira brilhante e deixou uma marca na imprensa do Estado. Peço a Deus que conforte o coração dos amigos e familiares neste momento de dor. pic.twitter.com/GyczZwHfik
— Senador Laércio (@laerciosergipe) April 2, 2024
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE), e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), lamentaram a morte de Thaís Bezerra. Em nota, as entidades disseram que ela assumiu protagonismo em decorrência do seu mais alto gabarito funcional, sobretudo, na editoria do colunismo social.
"Referência para inúmeras gerações de profissionais, ainda na década de 1980, Thaís Bezerra revolucionou a forma de produzir e publicar o caderno de sociedade. Detentora de postura acolhedora, deixa um legado de dedicação e amor às respectivas atuações profissionais", escreveu o Sindijor.