Corpo de pescador desaparecido é encontrado na Zona Sul de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Naufrágio em Aracaju
Corpo de pescador desaparecido é encontrado na Zona Sul de Aracaju
Buscas foram retomadas e Marinha abre inquérito para apurar causas do acidente
Cotidiano | Por F5 News 16/10/2018 10h10 - Atualizado em 16/10/2018 12h09


Foi encontrado na Praia de Atalaia, na Zona Sul de Aracaju, o corpo do terceiro tripulante, vítima de um naufrágio no litoral sergipano, que estava desaparecido. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros que auxiliava nas buscas. O pescador, de 45 anos, estava em um barco com outros dois homens quando a embarcação pesqueira virou no mar no último sábado (13), na região do Mosqueiro, Zona de Expansão da capital sergipana. 

A vítima ainda não teve o nome revelado. Os outros dois homens conseguiram nadar até a praia e pedir socorro. As buscas foram retomadas pela Marinha do Brasil em Sergipe, em parceria com o Corpo de Bombeiros, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (16). O corpo foi encontrado por pescadores que entraram em contato com o Ciosp e acionaram os bombeiros, realizando o resgate que durou cerca de uma hora.

"O corpo foi trazido para a região dos Arcos da Orla. Houve muita dificuldade no resgate devido ao mar agitado, muita onda, e a distância de aproximadamente um quilômetro da praia", informou o tenente coronel Hector Monteiro. A Polícia Militar, o Instituto de Criminalística e a Marinha se encontram no local.

Segundo o comandante da Capitania dos Portos, Alessandro Black, equipes da Capitania saíram por volta das 6h30 em direção ao litoral Sul de Sergipe e da capital. Outra equipe com jetsky patrulhava as margens do rio Sergipe, na área do Vaza Barris, e outra embarcação da Marinha navegava em mar aberto. 

Os homens faziam pesca em alto mar há cinco dias e, conforme o relato inicial dos sobreviventes aos Bombeiros, as águas ficaram agitadas e uma onda derrubou o barco. Um dos pescadores já estava de colete salva-vidas quando a embarcação virou e o outro conseguiu nadar e colocar o colete que flutuava no mar. Já o terceiro pescador, segundo o irmão da vítima, teria negado o uso do equipamento. A vítima era pescador desde infância, mas há três anos não ia para o alto mar.

De acordo com o comandante, ainda não há informações concretas do que teria provocado o naufrágio. Um inquérito administrativo será aberto pela Marinha para apurar as causas do acidente e, se for o caso, apontar o (s) responsável (eis). “As condições do mar e do tempo eram normais, pela descrição dos dois sobreviventes inicialmente uma onda derrubou a embarcação. Eles já estavam há um tempo no mar e consideravelmente cansados”, disse o comandante à TV Atalaia. 

A Marinha orienta aos pescadores que se mantenham abrigados e atualizados sobre as condições meteorológicas e do mar e, além disso, usem obrigatoriamente o colete salvavidas sob qualquer circunstância.

*Atualizado para acréscimo de informações

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Iniciativa reforça o compromisso do shopping com a diversidade e o protagonismo feminino
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Empreendimento conta com piscina semiolímpica com cinco raias, coberta e aquecida
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão horários diferenciados

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado