Fábio Mitidieri destaca construção da nova sede da OAB/SE
Prédio será construído em terreno doado pelo Governo e terá um espaço mais amplo Cotidiano | Por Agência Sergipe 21/09/2023 09h09O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, esteve presente, nesta quarta-feira, 20, na abertura da XI Conferência Estadual da Advocacia, maior evento da advocacia sergipana. O evento, que acontece até quinta-feira, 21, reúne advogados, estudantes de direito, autoridades e representantes de entidades jurídicas, com o objetivo de promover discussões sobre temas atuais e relevantes do meio jurídico. Na oportunidade, o governador assinou ordem de serviço para o início das obras da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), cujo terreno foi doado pelo Estado.
Após 88 anos da sua fundação, a OAB/SE escreverá um novo capítulo na sua história com a construção da nova sede. Com os olhos voltados para o futuro e para o fortalecimento da advocacia, o novo prédio terá um espaço mais amplo e moderno, e será construído no Centro Administrativo, no bairro Capucho, em Aracaju, em um terreno doado pelo Governo do Estado e com recursos fornecidos pelo Conselho Federal da OAB.
De acordo com o governador Fábio Mitidieri, a ação demonstra o reconhecimento da importância da advocacia e do sistema judiciário para o desenvolvimento e a justiça em Sergipe.
“Quero parabenizar a OAB/SE pela 11ª Conferência Estadual e pelo prestígio da instituição sergipana, trazendo grandes nomes da advocacia nacional. E o Governo do Estado, nessa parceria, fez a doação do terreno, aliás, permitido por meio de lei aprovada no governo Belivaldo Chagas e concretizada a doação durante a nossa gestão, que lá possa ser a casa da defesa da democracia, do Estado democrático de Direito, da nossa lei, do fortalecimento da nossa sociedade. Nesse sentido, o governo vai contribuir, cada vez mais, para o crescimento, engrandecimento e fortalecimento da advocacia sergipana”, pontuou o governador.
Durante seu discurso, o presidente da OAB/SE, Danniel Costa, expressou os seus agradecimentos pela doação do terreno, que vai possibilitar a realização do sonho antigo da instituição. “Quero registrar o meu reconhecimento pela doação desse terreno, que tem um valor exponencial expressivo, mas que certamente estará lá materializando a casa da defesa da cidadania e da democracia desse estado”, frisou.
O presidente da OAB/SE destacou que a Ordem buscou trazer temáticas diversas, dentro do tema central, ampliar as discussões e reflexões para o fortalecimento dos direitos e garantias fundamentais dos cidadãos sergipanos. “O objetivo é nortear as nossas discussões para os próximos anos durante esses dois dias de evento. A ‘Sociedade 5.0’ tem como modelo a utilização da tecnologia para criar soluções para o ser humano. Não é apenas pensar no futuro da democracia, mas refletir sobre o papel da tecnologia como instrumento. Então essa conferência será de fundamental importância para termos a reflexão desse papel como grande instrumento para inclusão e desafios para a advocacia”, ressaltou.