Médicos protestam e são recebidos pelo prefeito Edvaldo Nogueira
Cotidiano 18/04/2017 10:53 - Atualizado em 18/04/2017 14:19

Por F5 News

Em greve há quase três meses, os médicos da rede municipal de Aracaju, realizaram um ato público na porta do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, na manhã desta terça-feira (18). Após o protesto, a categoria conseguiu uma reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).

O encontro teve início por volta de 10 horas. Os grevistas entregaram um ofício pedindo que a Prefeitura não recorra da decisão judicial que declarou a legalidade da paralisação. Se o pedido for acatado, o movimento grevista pode ser suspenso.

Em entrevista ao F5 News, nesta segunda-feira (17), o presidente do Sindicato dos Médicos (Sindimed), João Augusto Oliveira, disse que embora a categoria esteja disposta a suspender a paralisação temporariamente, os profissionais continuam tentando convencer a Administração Municipal a oferecer uma nova proposta para pagar o salário de dezembro.

Na reunião, os médicos também voltaram a propor o pagamento do salário de dezembro em quatro parcelas."O prefeito disse que iria amadurecer as ideias colocadas e marcou esta nova reunião", afirmou Oliveira. Segundo a prefeitura, apenas 162 dos 426 médicos ainda estão em greve. 

Na Prefeitura Municipal, a informação é de que não há condição financeira para apresentar outra proposta de pagamento aos médicos que não o empréstimo pessoal ou o parcelamento em 12 vezes."Vivemos grave crise financeira e não temos como viabilizar um tratamento diferenciado aos médicos, mas temos a abertura ao diálogo, alias essa abertura sempre existiu, tanto é que o prefeito recebeu os médicos antes mesmo de qualquer outra categoria", disse o secretário de Finanças, Jeferson Passos. 

Foto: F5 News
*Atualizada para acréscimo de informações

Mais Notícias de Cotidiano
21/05/2018 16:55 Jackson presta esclarecimentos ao MP sobre Centro de Nefrologia
Inauguração fake marcou despedida do ex-governador
21/05/2018 16:30 FPI/SE encontra embarcação do século XIX naufragada no São Francisco
O local da descoberta fica na Terra Indígena Xokó em Porto da Folha
21/05/2018 15:45 Amendoim era cultivado dentro de cemitério em Sergipe
Prefeitura de Moita Bonita diz que plantação era clandestina
21/05/2018 15:15 PM troca tiros com infratores e recupera moto roubada em Itabaiana
Durante a troca de tiros, os criminosos abandonaram o veículo.
21/05/2018 12:15 Acidente Rota do Sertão: duas vítimas continuam internadas no Huse
​Polícia Civil investiga as causas do acidente, que deixou dois mortos