Polícia prende estuprador da Coroa do Meio, em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Polícia prende estuprador da Coroa do Meio, em Aracaju
Criminoso anunciava o assalto e, em seguida, praticava a violência sexual
Cotidiano 18/09/2017 15h00 - Atualizado em 18/09/2017 15h14


Por F5 News

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe divulgou nesta segunda-feira (18) informações sobre a prisão de Gisélio Santos, 27, acusado de roubo e estupro. Ele foi localizado em sua residência, no bairro Jardim Centenário. No local foram apreendidos a arma do crime, um revólver calibre 22, e uma motocicleta Honda/Biz vermelha, utilizada para abordar as vítimas.

Segundo a delegada Thaís Lemos, o criminoso agia sempre do mesmo modo: aproximava-se das vítimas utilizando a motocicleta e anunciava o assalto. Em seguida, cometia violência sexual. A primeira ocorrência foi registrada no dia 27 de agosto, às 16h. Duas jovens passeavam com um cachorro na localidade próxima às pedras da Coroa do Meio, quando foram abordadas por Gisélio. Ele roubou os celulares das vítimas e, em seguida, mediante uso da arma de fogo, constrangeu uma das jovens e a violentou, fugindo em seguida.

 O outro caso ocorreu na noite do mesmo dia, por volta das 23h. Um casal estava no interior de um veículo, no mesmo local do crime anterior, quando Gisélio anunciou o assalto e pegou os telefones celulares das vítimas. Ele ainda obrigou o casal a fazer sexo e  depois violentou uma das vítimas.

“Quando eu comecei a checar o primeiro boletim, percebi que tinha muita singularidade quando comparado ao segundo caso, naquela mesma oportunidade - o primeiro caso envolvendo assalto seguido de estupro ocorrido às 16h e outro registrado às 23h, na mesma região da Coroa do Meio, com o mesmo modo de atuação, um indivíduo em uma motocicleta vermelha, utilizando um capacete, que se aproxima das vitimas e anuncia o roubo e, em seguida, a violência sexual”, disse a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, a polícia conseguiu chegar aos receptadores dos aparelhos das vítimas por meio de investigação com o auxílio da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol). Em depoimento, eles confessaram ter adquirido os aparelhos com Gisélio. Diante do exposto, as vítimas foram chamadas à delegacia, reconhecendo Gisélio como o autor do crime.

Na delegacia, Gisélio dos Santos confessou a autoria dos dois crimes. Ele já tem passagem pelo sistema prisional pelo crime de roubo e estava em liberdade condicional. O acusado também está sendo investigado por outro crime envolvendo roubo seguido de estupro, ocorrido em maio deste ano. 

A delegada acredita que outras pessoas possam ter sido vítimas, tanto de crimes de roubos quanto de estupros cometidos por Gisélio e ressalta a importância da denúncia. "As vítimas de assalto ou estupro podem comparecer à Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), localizado na Rua Itabaiana, 158, no bairro Centro da cidade de Aracaju, e fazer a sua denúncia".

*Com informações da SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
O formato será de pontos corridos na primeira fase, com apenas jogos de ida
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
A BPRv informou que o condutor do veiculo foi autuado por "dirigir sem atenção"
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
A Universidade Tiradentes, em Aracaju, será o local a receber o maior número
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
25/04/2024  17h37 Duplicação da ponte Godofredo Diniz é autorizada em Aracaju
A obra, orçada em R$ 41 milhões, pretende solucionar o congestionamento na via
Polícia Militar/ Ilustrativa
25/04/2024  17h12 Professor é afastado, suspeito de importunar sexualmente alunas
Também foi aberto um procedimento administrativo disciplinar pela Seed

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado