População cobra recapeamento de avenida em bairro na Zona Sul | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
População cobra recapeamento de avenida em bairro na Zona Sul
Eles reclamam de vias esburacadas, falta de iluminação e de insegurança
Cotidiano | Por Fernanda Araujo 25/09/2018 12h50 - Atualizado em 25/09/2018 14h02


Moradores do bairro Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju (SE), bloquearam a Avenida Alexandre Alcino na manhã desta terça-feira (25), em protesto contra a falta de estrutura no local. Eles afirmam que a avenida está abandonada e cobram recapeamento asfáltico.

Segundo Cleverton Vieira, morador do local há cerca de 30 anos, parte da via está esburacada e quando chove a lama invade as casas dos moradores. Além disso, ele afirma que não existe quebra-molas na avenida, o que possibilita a alta velocidade dos veículos e a ocorrência de acidentes.

“São vias esburacadas, poeira todo dia e lama; se pinta a casa, logo depois ela fica toda suja. A situação é essa da Ponta da Asa, da entrada do 17 de Março até o Residencial do Santa Maria. Queremos o recapeamento da avenida até o residencial, que foi feita na entrada do 17 de Março mas não continuou ao longo da avenida há quatro meses”, diz ele.

A comunidade também reclama da falta de iluminação em uma parte da avenida e da insegurança na área. Cleverton Vieira conta que um assalto foi registrado no domingo (23) em um ponto de ônibus  na entrada do Residencial do Santa Maria. Ainda segundo ele, os moradores não costumam registrar Boletim de Ocorrência por medo.

“Tem postes, mas as lâmpadas estão queimadas. Policiamento só tem às vezes, uma vez ou outra passa viatura por aqui. Na entrada do Residencial, os marginais ficam escondidos em um matagal e quando têm oportunidade abordam os veículos que precisam passar devagar por conta dos buracos. Os bandidos copiam a placa do carro”, afirma o morador.

Uma nova manifestação está programada para acontecer nesta quarta-feira (26), às 7h, na ponte da entrada do Santa Maria e que dá acesso ao conjunto Orlando Dantas. Os moradores prometem bloquear a ponte.

Em nota, a Prefeitura de Aracaju informa que há um projeto de infraestrutura sendo desenvolvido para realização de melhorias na área. A previsão de investimento é de R$ 1,5 milhão, recursos que serão liberados pelo Ministério das Cidades. Ainda segundo a assessoria, o prefeito Edvaldo Nogueira esteve reunido com os moradores em março e abril deste ano para informar sobre a obra. O prazo para início, no entanto, depende dos trâmites burocráticos do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal.

Sobre a falta de iluminação, a PMA afirma que há 15 dias foi feita a manutenção de lâmpadas na região, porém uma equipe da Emurb deve ser enviada ao local para verificar a situação.

O coronel Vivaldy Cabral, comandante do Policiamento da Capital, afirma que o policiamento é realizado no local através do 1º Batalhão da PM e da Força Nacional. O comandante alega que houve redução em mais de 60% de assaltos na região, inclusive em ônibus.

Vivaldy Cabral reforça à população que denuncie no 190 e registre o BO na delegacia da região para que as ações policiais sejam intensificadas.

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Iniciativa reforça o compromisso do shopping com a diversidade e o protagonismo feminino
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Empreendimento conta com piscina semiolímpica com cinco raias, coberta e aquecida
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão horários diferenciados

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado