Posto de Saúde do 17 de Março tem 60% da obra concluída | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Posto de Saúde do 17 de Março tem 60% da obra concluída
Orçada em cerca de R$ 1 milhão, unidade tem recursos da PMA e Governo Federal
Cotidiano | Por Agência Aracaju 11/10/2018 15h26


Aos poucos, o que foi planejado ganha forma.  A obra que vai mudar a vida de quem reside no bairro 17 de Março está bem adiantada: 60% dos serviços já foram concluídos. A Unidade Básica de Saúde (UBS) ocupa uma área de mais de 4.300 m² e beneficiará diretamente mais de 17 mil moradores. Os avanços são visíveis e têm deixado a comunidade ansiosa com a entrega da construção. 

A dona de casa Ângela Maria Velozo mora com a família no bairro 17 de Março há oito anos.  Ela acompanha cada etapa da construção, pois reside em frente à Unidade de Saúde da Família e não vê a hora de o prefeito Edvaldo Nogueira inaugurar o espaço. “Quando o posto for entregue, vai melhorar muito nossa vida, porque a gente precisa se deslocar para o bairro Santa Maria para fazer consulta e exames. Estamos muito ansiosos”, contou.

A ansiedade também é compartilhada por outros moradores. Para a dona de casa Valmira da Conceição, a obra mostra o respeito da gestão com a comunidade do 17 de Março. “Ainda bem que alguém olhou para nós. A vida não é fácil para quem é pobre, principalmente para quem mora aqui. Ficamos um pouco afastados e nem sempre temos dinheiro para pegar ônibus”, afirmou.

Segundo a dona de casa Maria Cleonice Teixeira, a UBS era o que faltava no bairro 17 de Março. “Estou muito contente porque o posto é perto da minha casa e eu vou poder me consultar. Espero que Edvaldo Nogueira entregue logo esse presente nosso. Não gosto nem de pensar em ficar doente, pois para sair daqui desse lugar é complicado”, colocou.
 
Obra

Orçada em cerca de R$ 1 milhão, a obra tem recursos conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal e ficou durante toda a gestão passada interrompida, mas foi retomada pelo prefeito Edvaldo Nogueira. No local, estão sendo construídos nove consultórios, salas de odontologia com duas cadeiras, observação, vacina, curativos, nebulização, reunião e acolhimento. O espaço também vai contar com farmácia, administração, recepção, sala de espera e sanitários masculinos e femininos.
 

 

Mais Notícias de Cotidiano
PC prende criminosos que se passavam por policiais para aplicar golpes online
18/04/2024  11h29 PC prende criminosos que se passavam por policiais para aplicar golpes online
Operação desarticulou organização que atuava em Sergipe e Bahia
SSP
18/04/2024  11h25 Polícia elucida homicídio de motorista de aplicativo em Socorro
Crime aconteceu em agosto de 2023 no Loteamento Santa Cecília
Sema
18/04/2024  09h58 Sema resgata 30 gatos abandonados em gaiola no Grageru, em Aracaju
Equipe fez o resgate após denúncia. Animais serão encaminhados para abrigos
BPRv
18/04/2024  08h55 Homem morre após veículo colidir com uma vaca em Lagarto (SE)
Fato aconteceu na Rodovia SE-170, na altura do Povoado Uberaba
Reprodução Redes Sociais
18/04/2024  08h00 Três pessoas são baleadas em atentado no Lamarão, em Aracaju
Informações são de que homens chegaram atirando. Duas vítimas estão em estado grave

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado