Primeira Igreja Batista de Aracaju celebra 104 anos | F5 News - Sergipe Atualizado

Primeira Igreja Batista de Aracaju celebra 104 anos
Cotidiano 13/09/2017 20h30


A Primeira Igreja Batista de Aracaju (Piba) completa nesta terça-feira, 19 de setembro, 104 anos de fundação. Para celebrar os feitos significativos da igreja centenária em Sergipe, será realizada mais uma Conferência Evangelística. O evento ocorrerá na Sede da Piba, localizada na rua Lagarto, 646, Centro, entre os dias 14 e 17, às 19h30, somente no domingo, dia 17, acontece em dois horários: manhã às 9h e noite às 18h. O evento é gratuito e todos podem comparecer.

A Programação desse ano dará ênfase à família, vida cristã e edificação. A expectativa é acolher no templo, durante os cinco dias, duas mil pessoas. O pastor presidente da Piba, Paulo Sérgio dos Santos, informa que o evento também terá programação especial para as crianças.

“A Piba pela graça de Deus celebra mais um ano de fundação. E, nestes dias em que comemoramos o aniversário da Piba com as Conferências Evangelísticas, teremos a participação de pastores, corais, quartetos, grupos de louvor e cantores. As crianças também celebrarão essa data com uma programação toda especial voltada para elas. Por isso, é importante que os pais tragam seus filhos para juntos celebrarmos o que Deus fez e faz por esta igreja centenária”, enfatizou o pastor presidente.

PIBA

A Primeira Igreja Batista de Aracaju (Piba) é considerada a igreja precursora da denominação Batista no Estado de Sergipe. Fundada em 19 de setembro de 1913, a Piba completou um século de proclamação cristã no ano de 2013. Com claros propósitos de ser uma fonte proclamadora do Evangelho de Jesus Cristo a igreja centenária continua a avançar nos trabalhos missionários.

Os primeiros cultos eram celebrados em uma humilde casa, situada à Rua São Cristóvão. Sem Sede fixa, a Piba passou por diversas ruas como Simão Dias, Arauá, Divina Pastora, Santo Amaro, Geru e Maruim, até chegar à Rua Lagarto.

A Primeira Igreja Batista de Aracaju é composta por ministérios, organizações e departamentos que promovem ações, lançam campanhas e motivam a membresia. Programa de assistência a idosos, reforço escolar, escola de música livre, campanhas missionárias, organização de retiros espirituais, conferências evangelísticas e ensino da palavra evidenciam o compromisso e fidelidade que esta igreja tem a Deus.

Ao longo dos anos a Piba passou por diversas mudanças. Diante da pós-modernidade precisou avançar. Inserida nas redes sociais tem anunciado a Palavra de Deus e mobilizado os crentes a falar de Cristo Jesus.  Assim, perpetua até hoje, os claros propósitos de ser uma igreja proclamadora do evangelho de Cristo Jesus.

 

Fonte: Ascom Piba

Mais Notícias de Cotidiano
Assessoria Correios
19/04/2024  09h32 Prazo para solicitar auxílio por incapacidade temporária termina nesta sexta (19)
Cinco unidades de atendimento da estatal estão habilitadas para dar entrada no benefício
Reprodução Redes Sociais
19/04/2024  08h44 Vídeo: Câmera flagra tentativa de triplo homicídio no Lamarão
Atentado ocorreu na noite da última quarta (17). Duas vítimas continuam em estado grave
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
19/04/2024  07h01 Mega-Sena acumula novamente e terá prêmio de R$ 100 milhões
Números sorteados nesta quinta-feira (18) foram: 16 - 17 - 42 - 45 - 52 - 57
Marcele Cristianne/Secom
18/04/2024  18h09 Procon Aracaju pesquisa os preços de 37 tipos de plantas
Levantamento ocorreu em 5 estabelecimentos, com espécies frutíferas e ornamentais
Pixabay/Ilustrativa
18/04/2024  17h49 Filho é preso em flagrante por ameaçar e agredir a mãe em Estância
Ele responde a 7 inquéritos por violência doméstica contra a mãe e a ex-companheira

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado