Priscila Randow ministra palestra sobre organização nos estudos
Personal organizer apresentará técnicas de memorização e dará dicas para manter a mente saudável
Cotidiano 14/06/2018 09:37

Nesta sexta (15), a personal organizer Priscila Randow irá ministrar a palestra ‘Como organizar a mente para ter sucesso nos estudos’, no Ciclo Renovando Conhecimento, a partir das 16h. Na oportunidade, serão abordadas práticas habituais para o melhor aproveitamento dos estudos, técnicas de memorização, dicas para manter a mente saudável, entre outras questões que têm significativa importância para o sucesso no aprendizado.

De início, ao fazer uma relação com o ditado ‘corpo são, mente sã’, Priscila Randow ressalta a necessidade do bem-estar físico para fazer o cérebro funcionar de maneira a obter resultados positivos. “O cérebro funciona em seu melhor potencial se você dormir bem, fazer intervalos regulares nos estudos, se alimentar bem e fazer exercícios regulares. Não adianta estudar 24hs por dia e virar a noite porque o seu rendimento não vai ser o melhor. Você vai só se desgastar. Lembra que o cérebro busca sempre economizar energia e poupar esforço excessivo? Então dê tempo para ele descansar em vários momentos para ele recuperar a sua energia. Faça exercícios para que todo o seu corpo funcione melhor. Nosso corpo é uma máquina sistêmica e tudo está conectado. E busque sempre alimentos saudáveis que produzam energia limpa para você”, destacou.

E para além da teoria sobre a anatomia e funcionamento do cérebro, a personal organizer ainda apresentará técnicas de memorização e dicas para que o estudante alcance o máximo de assimilação do conteúdo estudado. “Nossa memória registra fatos, imagens e sensações. Mas para que ela fique na nossa memória ela precisa ser relevante, traumática ou ser ampliada por exercício e esforço. Lembre que temos memória de curto prazo e memória de longo prazo. E para uma prova queremos a memória de longo prazo que é conquistada com esforço e muita revisão. Na palestra eu mostro algumas técnicas que ajudam a você fazer isso durante os estudos de forma que fique interessante para o seu cérebro”, disse.

Em tempos de editais publicados e sonhos de posse em cargo público, a palestra se torna uma forte aliada das conquistas futuras após um rotina diária de dedicação aos estudos. E para isso, Priscila Randow explica que e possível dividir o tempo entre o conhecimento, lazer e descanso. “Tem gente que acha rotina chato. Mas quando se fala em estudos, ela é essencial. Mas quando for criar uma rotina não coloque só o que tem que estudar, coloque também seu tempo de descanso, de lazer, de fazer exercícios, de curtir a família. Pense num equilíbrio de horas entre suas metas de estudo, seus momentos de relaxamento e sua saúde. Você não é uma máquina. Deixe sua rotina em um lugar visível e visualize sua rotina como o alcance de uma meta maior. Se for preciso escreva sua meta na rotina”, afirmou.

O Ciclo Renovando Conhecimento está localizado na Rua Antônio Andrade, 1.190, Coroa do Meio. Mais informações através do contato 3246-5292. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Cotidiano
24/06/2018 15:57 PM prende suspeito de decapitar pai e filho em Itaporanga
24/06/2018 15:56 Suspeitos são presos com cocaína na Avenida Maranhão, em Aracaju
24/06/2018 15:30 Transporte de turbinas da Termoelétrica altera trânsito na Barra
Trecho da rodovia SE 100 ficará bloqueado por quatro dias
24/06/2018 12:02 Samu atende mais de 300 chamados na véspera de São João
23/06/2018 15:40 Veja os cuidados com o seu pet durante os festejos juninos
É possível preparar um ambiente seguro para minimizar o estresse dos bichos