Secretaria da Saúde abre inscrições para novo processo seletivo | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Secretaria da Saúde abre inscrições para novo processo seletivo
Segundo o edital, 50% das vagas serão reservadas para recém-formados
Cotidiano 23/09/2019 07h20


A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da  Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), abre nesta segunda-feira (23), o prazo de inscrição para o novo Processo Seletivo Simplificado (PSS). Serão dois editais: um destinado a profissionais médicos e outro para nível superior em várias categorias. A novidade deste PSS é a reserva de 50% das vagas para recém-formados com até três anos de formação. As inscrições deverão ser feitas no endereço www.saude.se.gov.br. O edital já está disponível no mesmo endereço eletrônico.

O objetivo, segundo o diretor de Recursos Humanos da FHS, Ives Deda Gonçalves, é preencher as escalas de plantão na Rede Estadual de Saúde. “Além da oportunidade para aqueles que estão iniciando no mercado de trabalho, os profissionais que já atuam na rede em contratos antigos, que se tornaram indeterminados, deverão participar. Todos têm que refazer o PSS para regularização desses contratos, de acordo com a determinação do Ministério Público Estadual e Federal. Essa substituição não é automática, é cadenciada, visando, inclusive, a continuidade do serviço”, disse Ives.

As vagas disponíveis no PSS para médicos são nas especialidades:  cardiologia, cirurgião de cabeça e pescoço, cirurgião geral, cirurgião oncológico, cirurgião pediátrico, cirurgião plástico, cirurgião torácico, cirurgião vascular, clínico geral, endoscopista, gastroenterologista, ginecologia e obstetrícia, hematologia, infectologia, médico do trabalho, medicina intensivista adulto, nefrologia, nefrologia pediátrica, psiquiatria, neonatologia, neurologista, neurocirurgião, oftalmologia, oncologista clínico, oncologista clínico pediátrico.

Também tem vaga para ortopedista, pediatra, radiologia, regulador, ultrassonografista, urologista, cardiopediatra, angiologista, pneumologista, dermatologista, cirurgião de mão, otorrinolaringologia, cirurgião oncológico pediátrico, geneticista, médico auditor, radioterapia, coloproctologia, reumatologia.

Já as vagas disponíveis no PSS para profissionais não médicos são: assistente social, biomédico, bucomaxilo, odontólogo, enfermeiro generalista, enfermeiro intensivista, enfermeiro oncológico, enfermeiro obstétrico, enfermeiro do trabalho, engenheiro do trabalho, farmacêutico, físico médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo.

Nível médio, técnico e SAMU

A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) informa, ainda, que haverá Processo Seletivo Simplificado  (PSS) para nível médio e técnico com as inscrições abertas a partir do dia 30 de setembro e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com inscrições abertas a partir do dia 23 de outubro. Os respectivos editais ainda serão lançados e amplamente divulgados.

 

Fonte: Ascom SES

Mais Notícias de Cotidiano
Arquidiocese de Aracaju
29/03/2024  08h52 Procissão do fogaréu inicia sexta-feira da paixão no Bairro Industrial
A tradicional procissão recorda a perseguição e a prisão de Jesus Cristo
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Iniciativa reforça o compromisso do shopping com a diversidade e o protagonismo feminino
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Empreendimento conta com piscina semiolímpica com cinco raias, coberta e aquecida
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado