Segundo Aulão Enem acontece nesta sexta na Arena Batistão | F5 News - Sergipe Atualizado

Preparação
Segundo Aulão Enem acontece nesta sexta na Arena Batistão
Aulão terá revisão de Matemática, Ciências da Natureza e Suas Tecnologias
Cotidiano | Por Agência Sergipe 09/11/2018 06h53


A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Curso Pré-Universitário da Seed, vinculado ao Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), realizará nesta sexta-feira (09), o último ‘Aulão Enem’ para os candidatos que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A revisão, cujas aulas serão de Matemática; e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias acontecerá na Arena Batistão, das 15h às 20h.

De acordo com a coordenadora do Curso Pré-Universitário, professora Gilvânia Guimarães, a previsão é de que aproximadamente seis mil estudantes participem da aula e diz que uma grande estrutura foi montada para receber os estudantes. “A expectativa é sempre muito boa, como foi no primeiro aulão. Na parte pedagógica a gente conta com uma equipe especializada no Enem, que estará a todo momento tirando dúvidas dos estudantes. Além disso, também teremos um palco com sonorização profissional e três telões de LED, que projetarão as imagens de forma centralizada e nas laterais”, relata.

A primeira aula aconteceu no dia 2 de novembro, contemplando as áreas do conhecimento: Linguagens e Códigos; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Redação. Todos os estudantes receberão apostilas e material pedagógico próprio para as revisões, confeccionados pelos professores do Curso Pré-Universitário.

Pulseiras de acesso

Para as revisões finais do Enem em 2018, um diferencial é que os participantes receberão uma pulseira para ter acesso às revisões. As pulseiras serão entregues no Dase, que fica na Galeria Farol Center, Farolândia, em Aracaju, ou na Arena Batistão no mesmo dia da revisão, a partir das 13h. O acesso à Arena Batistão será pela Rua Cedro, entrada para as cadeiras cobertas e as azuis.

O Enem

A primeira prova do Enem 2018 aconteceu no dia 4 e acontecerá no 11 de novembro. O Ministério da Educação (MEC) recomenda que os participantes se informem com antecedência sobre os horários, locais de provas e qual documentação levar para evitar contratempos.

Local de prova – Os candidatos devem procurar com antecedência saber o local de prova. Todas as informações necessárias estão disponíveis no cartão de confirmação, que pode ser acessado na página do participante e no aplicativo do Enem 2018. É interessante fazer o trajeto antes do dia do exame, para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação.

Horário – Os portões abrem às 11h e fecham às 12h, pelo horário local. A prova começa às 12h30. Fique atento aos horários.

Cartão de confirmação – O documento informa número de inscrição, local de prova (com endereço e número da sala), datas e horários do exame e opção de língua estrangeira escolhida, além de atendimentos específicos ou especializados e recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados. É preciso informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Quem tiver esquecido a senha pode recuperá-la na página do Enem, por meio de um passo a passo elaborado pelo Inep.

Documentação – Nesta edição do Enem, vários documentos podem ser utilizados para identificação, mas só valem os originais, oficiais e com foto, como carteira de identidade, carteira de trabalho e previdência social, certificado de dispensa de incorporação, certificado de reservista, passaporte, carteira nacional de habilitação e identidade funcional. Não será aceito qualquer documento em formato eletrônico.

O que levar – Fique atento aos itens obrigatórios e proibidos no dia das provas. Todos os alunos devem levar, além do documento de identificação, uma caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. Como a leitura ótica do cartão de respostas só identifica a cor preta, está vetado o uso de canetas de tinta azul ou vermelha, lápis e lapiseira. O ideal é que o estudante leve mais de uma caneta. É aconselhável também portar o cartão de confirmação de inscrição.

É proibido levar qualquer material impresso (livros, apostilas), borracha, caneta de material não transparente, corretivo, dispositivos eletrônicos, fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados e imagens, vídeos e mensagens, óculos escuros, relógio, chapéus, gorros e bonés.

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Iniciativa reforça o compromisso do shopping com a diversidade e o protagonismo feminino
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Empreendimento conta com piscina semiolímpica com cinco raias, coberta e aquecida
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão horários diferenciados

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado