Sergipanos repudiam assalto no Parque dos Falcões, em Itabaiana | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipanos repudiam assalto no Parque dos Falcões, em Itabaiana
Cotidiano 13/11/2017 12h15 - Atualizado em 13/11/2017 13h38


Por Saullo Hipolito*

A população de Sergipe se mostra estarrecida com o assalto que aconteceu no Parque dos Falcões, em Itabaiana, na tarde desse domingo (12). Um significativo universo de internautas expressou indignação por meio das respectivas redes sociais. Para muitos, o mais impactante foi a morte da ave de rapina, que teria sido pisoteada pelos assaltantes.

O proprietário da agência de ecoturismo Destino Aventura, Alex Moura, lamenta o ocorrido. “Eu fiquei sabendo por meio das redes sociais, isso é triste. Para termos uma ideia, a insegurança é tão grande que um lugar como aquele, aberto para os turistas, sofre com um caso desses. Isso prejudica o turismo local. Eu mesmo estou com medo de levar meus clientes. Nós temos um grupo nas redes sociais da agência e estamos todos tristes", afirmou em entrevista a F5News.

"Temos uma amizade pessoal com o Percílio e com o Alexandre, que foram os dois que mais sofreram agressões, é como se houvesse acontecido com a gente”, completou.

O Twitter foi uma  rede social bastante utilizada para que as pessoas pudessem demonstrar revolta e indignação. Muitas das postagens chamam atenção para a insegurança com que a população do Estado convive rotineiramente.

“Duas ocorrências violentas hoje em #Sergipe. Assalto com agressão e morte de aves na Reserva @brasil_IBAMA #ParqueDosFalcões em Itabaiana e assassinato em bar da Orla da capital. O @governosergipe não faz nada! Não mostra números de apreensões de armas.. #insegurança”, publicou  o internauta Fabiano Souza.

Fazendo uso do Facebook, a enfermeira Michely Mota também apresentou indignação quanto ao fato. “É o reflexo da impunidade! Até quando? E ainda existe quem defenda... Revoltante!!!", postou.

 Jornalistas também expuseram suas opiniões e demonstraram indignação com o fato. “Estarrecido com a ação de marginais no #ParquedosFalcões um santuário que recupera aves raras num trabalho...”, publicou no twitter o Assessor de Comunicação da Assembleia Legislativa de Sergipe, Marcos Aurélio.

O jornalista Silvio Oliveira fez uma postagem reflexiva e chamou a atenção para o ocorrido. “Quem conhece sabe o quanto é mágico o santuário do Percílio, o Parque dos Falcões, no Agreste Sergipano. É desolador o que aconteceu neste final de semana, quando um parque de aves, seus funcionários e os indefesos bichos foram alvos da maldade de bandidos armados. Triste e revoltante o ocorrido."

De acordo com Alex Moura, há uma mobilização das agências de ecoturismo para buscar respostas e medidas contra os atos. “Estamos entrando em contato com outras agências de turismo ecológico para que a gente possa fazer uma ação e encaminhe para o Palácio do Governo, com o objetivo de obter uma explicação, porque isso acontece também na Serra de Itabaiana, onde todos trabalham com o coração na mão, sem saber o que vai acontecer. E os responsáveis já sabem dessa situação e nenhum tipo de providência é tomada”, afirmou o empresário.

O crime

O Parque dos Falcões, em Itabaiana, agreste de Sergipe, recanto de aves de rapina e responsável por acolher diversas espécies como falcões, gaviões, águias e corujas, foi alvo de seis criminosos no último domingo (12).

Armados, eles invadiram o Parque, espancaram funcionários e ainda mataram um gavião de rapina, após roubar toda a renda do local. De acordo com o relato de testemunhas, dois gaviões foram levados pelos meliantes.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), os criminosos invadiram pouco depois de uma visita feita por turistas.

A ação dos bandidos foi divulgada com indignação pelos funcionários agredidos do parque, que recebe turistas de todo o país. Em nota, a SSP afirmou que a polícia foi acionada e três equipes do 3º Batalhão da PM, Força Tática de Itabaiana e da cidade de Areia Branca foram ao local e iniciaram as buscas. 

Os policiais fizeram rondas nos povoados próximos em busca dos bandidos. O caso foi relatado para a Delegacia Regional de Itabaiana e um inquérito será instaurado a fim de apurar o roubo. De acordo com a assessoria de comunicação, a SSP "tomará todas as medidas necessárias para identificar e punir os autores". 

Até o momento não há registros de prisão dos suspeitos. Qualquer informação pode ser repassada pelo Disque Denúncia 181.

Mais Notícias de Cotidiano
SMTT Aracaju/Reprodução
19/04/2024  17h42 Acidentes deixam motociclistas feridos avenidas de Aracaju
Um ocorreu na Avenida Tancredo Neves e o outro na Avenida Euclides Figueiredo
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h40 Suspeito de furtar arma de fogo de policial militar é preso em Sergipe
Além da arma, o policial também teve dinheiro e cartões subtraídos
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h30 Polícia recupera celular de Influencer em Sergipe após roubo em SP
Foi recuperado após ela fazer críticas à corporação em suas redes sociais
Ascom/ SES
19/04/2024  15h33 Síndromes gripais: saiba como e onde procurar atendimento em Aracaju
Centro de Atendimento e Triagem da Síndrome Gripal de Aracaju é umas das opções
Assessoria de Comunicação
19/04/2024  12h04 Fanese realiza mais uma edição do Imposto de Renda Solidário
Ação acontecerá entre os dias 23 e 25 de abril auxiliando com declaração do IR

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado