Soldado Claydson: polícia investiga participação de outros suspeitos
Suspeito morto durante confronto tinha ligação com grupo envolvido na morte do sargento Borges Cotidiano | Por Will Rodriguez e Saullo Hipolito 04/12/2018 12h15 - Atualizado em 04/12/2018 12h21Policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) realizam diligências, nesta terça-feira (4), que possam ajudar a esclarecer a troca de tiros que resultou na morte do policial militar Claydson Cássio Domingos da Silva, 30 anos, e do ex-presidiário Alysson Andrade Santos, 22, na zona de expansão de Aracaju.
As investigações são conduzidas pelo delegado Dernival Eloi (foto ), diretor do Cope, que informou ter como direcionamento inicial confirmar a participação de outros suspeitos na ação criminosa.“Um homem deu entrada no Huse ontem à noite com ferimento de arma de fogo e, hoje, está passando por um procedimento cirúrgico. Queremos esclarecer se ele está envolvido nesse caso”, disse o delegado em entrevista ao F5 News no começo da tarde desta terça.
Os primeiros levantamentos da Polícia Civil indicam que o soldado Claydson estava com outros dois militares durante a abordagem. Eles cumpriam diligências que integram o plano de ação da Polícia Militar para reforço do policiamento na região do Mosqueiro, deflagrado após o latrocínio de um policial militar em setembro deste ano. Os policiais que integravam a guarnição do soldado estão sendo ouvidos no Cope.
A arma usada no crime ainda não foi identificada. Ainda de acordo com o delegado Dernival Eloi, os investigadores já descobriram que Alysson Andrade tinha passagem pelo sistema prisional pelo crime de tráfico de drogas pela Comarca de Estância (SE).
“Ele atuava praticando roubos naquela região onde ocorreu o confronto. Informações preliminares apontam que ele tinha contato direto com os indivíduos responsáveis pela morte do sargento Borges, embora não tenha participado desse crime”, completou o delegado Dernival Eloi, que espera contar com a colaboração da população através do Disque Denúncia 181.
Crime de vingança cometido na morte de duas pessoas; autor detalha ação em depoimento
Por conta do acidente, a via está operando em meia pista, o que pode causar lentidão
Estados e municípios poderão participar do concurso que será unificado
Agentes da SMTT organizarão o fluxo de veículos, fazendo bloqueios em algumas vias
O gás presente no carro não agride o meio ambiente e promove a sustentabilidade