Suspeito de racismo e LGBTfobia em lanchonete de Aracaju é intimado | F5 News - Sergipe Atualizado

Agressão
Suspeito de racismo e LGBTfobia em lanchonete de Aracaju é intimado
Delegada solicitou as imagens das câmeras de segurança para auxiliar na identificação
Cotidiano | Por F5 News 03/05/2024 17h49


A Polícia Civil de Sergipe divulgou nesta sexta-feira (3) que um dos suspeitos de racismo e LGBTfobia contra um grupo de pessoas em uma lanchonete no bairro Ponto Novo, em Aracaju, foi identificado e intimado a prestar depoimento. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos na agressão.

Na madrugada da última quarta-feira (1°), um grupo de seis pessoas, entre elas Ila Danielle, foi alvo de comentários racistas e LGBTfóbicos por parte de outros clientes em uma lanchonete do bairro Ponto Novo. A situação logo se agravou, com os agressores partindo para a violência física, inclusive contra uma das vítimas que teve o rosto desfigurado.

Ao tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil iniciou as investigações e, após a formalização da denúncia por duas das vítimas, conseguiu identificar um dos suspeitos. O homem, que já está intimado a prestar depoimento, responde pelos crimes de lesão corporal grave, racismo e LGBTfobia.

A delegada Meire Mansuet, responsável pelo caso, solicitou as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento para auxiliar na identificação dos demais envolvidos. A expectativa é que a análise das imagens contribua para o avanço das investigações e a responsabilização de todos os autores da agressão.

Ila Danielle, uma das vítimas da violência, concedeu entrevista ao Jornal da Fan na última quinta-feira (2), narrando os acontecimentos. Segundo ela, tudo começou com comentários homofóbicos por parte de um grupo de homens em outra mesa da lanchonete.

Ao tentar apaziguar a situação, Ila se viu envolvida na briga e foi agredida com cadeiradas, inclusive no rosto, o que resultou em desfiguração.

O caso gerou grande comoção nas redes sociais e na comunidade sergipana, que se mobilizou em repúdio aos atos de violência e em apoio às vítimas.

Mais Notícias de Cotidiano
Seduc
21/05/2024  18h20 Greve dos professores em Sergipe é suspensa pelo Tribunal de Justiça
SES Sergipe
21/05/2024  18h13 Samu de Sergipe segue em missão humanitária no Rio Grande do Sul
André Moreira
21/05/2024  17h40 Fábio Mitidieri homologa resultado do concurso para procurador do estado
F5 News
21/05/2024  17h15 Confira as normas para ter policiamento em eventos durante o período junino
SES Sergipe
21/05/2024  16h40 Prefeitura reforça os pontos de vacinação para todas as idades em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado