Trade Turístico critica gestão do setor em Sergipe
Secretaria de Estado do Turismo ainda não se pronunciou sobre o assunto
Cotidiano| Por F5 News 09/07/2018 10:38 - Atualizado em 09/07/2018 11:53

A situação atual do turismo em Sergipe tem preocupado as entidades do segmento no estado. Em nota de repúdio assinada pelas nove associações que representam o Trade Turístico, repercutida neste final de semana, é criticada a maneira como o turismo é tratado pelo Governo e apontados os problemas relacionados ao setor.

Para as associações, o Governo demonstra não ter compromisso ou interesse com o setor considerado essencial para a economia, movimentando 52 cadeias produtivas. A situação teria se agravado nos últimos meses, “em virtude de acontecimentos recentes, que escancaram a falta de profissionalismo da atual gestão pública estadual com o setor”, diz a nota.

De acordo com as entidades, as obras do Prodetur Marketing e Eventos, como a Orla de Atalaia “que se encontra deteriorada e abandonada”, “só servem para atender pleitos políticos regionais" ."O Prodetur não teve sequer seu edital de licitação publicado”, prosseguem as entidades, afirmando ainda que o Trade vem alertando há anos sobre a situação e há pouco mais de 30 dias solicitou oficialmente uma audiência ao governador Belivaldo Chagas, até agora sem retorno.

A única boa notícia, para as entidades, foi a retomada das obras do Centro de Convenções que, no entanto, já se arrastam por quatro anos, “deixando Aracaju fora do roteiro de eventos”.

“Infelizmente é nítido que o turismo continua sendo tratado com interesses políticos-eleitoreiros, sem o mínimo profissionalismo e gestão. O momento atual exige decisões técnicas, eficientes e parcerias envolvendo os setores públicos e privados. Somos um setor essencial para a economia, com a geração de empregos, renda e impostos. E só queremos ser tratados com respeito e responsabilidade, algo que, infelizmente, não vem ocorrendo”, conclui a nota.

A nota foi assinada pelas entidades sergipanas Aracaju Convention Bureau; Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo; Associação Brasileira das Agências de Viagem; Associação Brasileira de Indústria de Hotéis; Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis; Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares; Sindicato do Turismo; e Sindicato de Guias de Turismo.

A Secretaria de Estado do Turismo ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Mais Notícias de Cotidiano
23/09/2019 07:20 Secretaria da Saúde abre inscrições para novo processo seletivo
Segundo o edital, 50% das vagas serão reservadas para recém-formados
23/09/2019 07:05 São Cristóvão: inscrições para concurso do magistério terminam nesta segunda
Serão ofertadas 27 vagas em áreas distintas da Educação Básica
22/09/2019 16:25 Sentidos Norte e Sul da Beira Mar ficam em meia pista nesta segunda
Recapeamento segue das 5h às 17h; SMTT recomenda rotas alternativas
22/09/2019 16:18 CPTran realiza primeiro passeio ciclístico na Orla de Atalaia
Projeto reuniu mais de 500 pessoas para ajudar instituições
22/09/2019 15:16 Homem morre em confronto com a PM após atirar no próprio filho 
Crime aconteceu no município de Tobias Barreto, Centro Sul de Sergipe