Três acusados de latrocínio de idoso em SE são presos
Crime aconteceu em Amparo do São Francisco. Inquérito foi encerrado e enviado à Justiça
Cotidiano| Por Saullo Hipolito* 14/06/2018 10:40 - Atualizado em 14/06/2018 11:47

A Polícia Civil, por meio das delegacias de Propriá e Amparo do São Francisco, elucidou o caso de latrocínio – roubo com morte – que vitimou Raimundo Alves dos Santos, 71, em Amparo do São Francisco. Quatro suspeitos foram identificados pela polícia, três deles foram presos. A polícia continua a investigação para prender o foragido.

Aposentado e morando sozinho na localidade há pouco tempo, o idoso era conhecido pela vizinhança por guardar dinheiro em casa. Numa sexta-feira, 9 de fevereiro, o idoso estaria com cerca de R$ 1,5 mil guardados, quando dois elementos entraram em sua residência, para roubá-lo.

A vítima foi encontrada por uma parente, vestindo apenas cueca, com mãos e pés amarrados e morto por asfixia mecânica, com o uso de uma camisa, que estava em seu pescoço.

Com as investigações iniciadas, a polícia identificou rapidamente dois suspeitos, conhecidos no município, que foram vistos dialogando na área sobre um possível crime.

No andamento das investigações foi identificado outro suspeito, quando houve o pedido de prisão temporária dos suspeitos. Fábio dos Santos, vulgo “Xereréu”, 39; Rodrigo Batista dos Santos, conhecido como “Tinhô”, 20; e Eric da Silva, 32, que estava no Estado de Alagoas, foram presos temporariamente. Os dois primeiros foram presos no dia 3 de abril e o último  em 5 abril. Os criminosos negam a participação no crime.

No andamento das investigações, um quarto suspeito foi identificado como participante do latrocínio. Alisson dos Santos, de apelido “Fio”, 39, que está foragido. Para a polícia, a morte teria sido motivada para que não houvesse reconhecimento por parte da vítima.

O caso foi concluído e os três presos estão à disposição da justiça. A população pode ajudar as investigações, de forma anônima, a partir do Disque Denúncia 181.

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.

Mais Notícias de Cotidiano
21/03/2019 18:43 MPF: esquema envolvendo Temer e Moreira Franco movimentou R$ 1,8 bi
Procuradores afirmam que grupo criminoso atua há mais de 40 anos
21/03/2019 16:44 Caso Laysa: testemunhas começam a ser ouvidas em juízo
Audiência da ação penal apura o assassinato da transexual Laysa Fortuna
21/03/2019 15:26 Chuva e fortes ventos causam transtornos em bairros de Aracaju
Árvore caiu e telhado de estacionamento cedeu em condomínios da capital
21/03/2019 15:00 Aluna sergipana de 15 anos tira nota mil na redação do Enem 2018
Letícia é a aluna mais nova a tirar nota máxima na prova
21/03/2019 14:30 Projeto profissionaliza pessoas com Síndrome de Down em Aracaju
A Galera do Click, criada em São Paulo, chegou a Sergipe em janeiro deste ano