Vereadora Kitty Lima convida população a participar da ação 'Amigo Animal' | F5 News - Sergipe Atualizado

Vereadora Kitty Lima convida população a participar da ação 'Amigo Animal'
Evento acontecerá neste domingo (16), perto dos Arcos da Orla de Atalaia
Cotidiano 14/12/2018 14h20 - Atualizado em 14/12/2018 15h08


A vereadora Kitty Lima (Rede) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira, (13), para convidar toda população aracajuana para participar da ação “Amigo Animal”, organizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), que promoverá uma grande campanha de adoção de animais sem lar, além de conscientizar os participantes quanto ao combate à violência contra os animais. O evento acontecerá neste domingo, (16), das 15h às 18h, nas proximidades dos Arcos da Orla de Atalaia.

A mobilização é resultado das leis municipais de autoria de Kitty Lima, a Lei da Adoção – que determina que a PMA realize anualmente uma grande campanha de adoção de animais sem lar em parceria com ONGs da causa animal de Aracaju; e a Dezembro Verde – que determina à gestão municipal a desenvolver palestras de conscientização com o intuito de combater o abandono de animais.

“A prefeitura, por meio da Sema [Secretaria Municipal do Meio Ambiente] colocará em evidência os maus tratos considerados crimes, ensinando ainda como denunciar casos desta natureza que, lamentavelmente, acontecem em todo o estado. Além disso estarão disponíveis para adoção diversos animais oriundos de ONGs que cuidam de animais em situação de rua. Será um dia lindo onde a população, além de se informar sobre as legislações e políticas públicas em benefício dos animais, poderá dar um novo lar a animais aptos a serem adotados e cheios de amor e carinho para dar às suas futuras novas famílias”, comemorou Kitty.

A ação promoverá também palestras sobre zoonoses, em especial a leishmaniose, com o objetivo principal de desmistificar a culpa dos cães quanto à proliferação da doença.

“Esse é um assunto que preocupa a todos e está na hora da prefeitura mostrar para a população que não são os animais os causadores desse mal, e sim o mosquito que se prolifera pela falta de saneamento e acúmulo de lixo. Precisamos mostrar que o animal é tão vítima quanto nós humanos”, disse Kitty.

O castramóvel estará presente no evento realizando vacinas antirrábicas nos animais que perderam o prazo de vacinação neste ano.

“A atuação do castramóvel na capital é resultado de um projeto de lei de minha autoria que hoje é uma realidade. Podemos dizer que Aracaju possui políticas públicas que beneficiam a causa animal sim, e eu tenho muito orgulho em dizer que eu faço parte desse processo. Espero todos neste domingo nessa ação que promete ser um marco na história de Aracaju”, finalizou Kitty.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Arquivo F5News
19/04/2024  20h19 Advogado e conselheiro da OAB-SE se torna réu por estupro em Aracaju
Vítima diz que caso ocorreu em 27 de janeiro, após bloco
SMTT Aracaju/Reprodução
19/04/2024  17h42 Acidentes deixam motociclistas feridos em avenidas de Aracaju
Um ocorreu na Avenida Tancredo Neves e o outro na Avenida Euclides Figueiredo
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h40 Suspeito de furtar arma de fogo de policial militar é preso em Sergipe
Além da arma, o policial também teve dinheiro e cartões subtraídos
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h30 Polícia recupera celular de Influencer em Sergipe após roubo em SP
Foi recuperado após ela fazer críticas à corporação em suas redes sociais
Ascom/ SES
19/04/2024  15h33 Síndromes gripais: saiba como e onde procurar atendimento em Aracaju
Centro de Atendimento e Triagem da Síndrome Gripal de Aracaju é umas das opções

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado