Diego da Costa
30/08/2017 08:27:00
Gerenciamento da atenção I

Acontece com a maioria das pessoas que lida com as ferramentas modernas de comunicação, como Facebook, Whatsapp, e-mail, Instagram, etc. Ao ligar o computador ou o celular, há uma bateria de informações tão intensa que a tendência é tentar fazer uma “ligeira” verificação nos favoritos, nas notícias políticas, esportivas, climáticas, nos conselhos sobre vida saudável, nas novidades sobre a vida dos famosos e assim por diante. Quando se dá “atenção “ao objetivo principal já se passou um bom tempo. Ai surge a constatação de que gerenciar a atenção é da mais alta importância para o aproveitamento efetivo do tempo até mesmo como um recurso estratégico. Interessante abordagem foi feita por Regina Giannetti Pereira, (https://reginagiannetti.wordpress.com) coach, especialista em mindfulness (atenção plena) que é um recurso da neurociência que aumenta o poder de foco e concentração, favorece a autoconsciência e a autorregulação emocional, amplia a capacidade de percepção e a criatividade. Diz ela: “Se você não gerenciar sua atenção, nem todo tempo do mundo vai ajudá-lo. Precisamos tratar a atenção como um recurso estratégico. Pessoas com a habilidade de gerenciá-la são mais efetivas no que fazem e melhoram o clima de trabalho. Cada vez mais as pessoas estão buscando ferramentas de gestão do tempo para se organizar e aumentar sua produtividade. Isso é da maior importância, sem dúvida, mas não é tudo. Para ser produtivo, é preciso também fazer uma boa gestão da atenção. E gestão da atenção, infelizmente, tem sido um problema hoje. Um sinal incontestável disso vem de uma pesquisa da Universidade de Harvard com milhares de participantes em 80 países. Um aplicativo de celular criado para a pesquisa chamava as pessoas em momentos aleatórios do dia e elas respondiam algumas perguntas. Resultado: em praticamente metade do tempo, as pessoas estavam pensando em algo que nada tinha a ver com o que estavam fazendo.”

 

Dia do Administrador I

 

O Conselho Regional de Administração receberá o pioneiro na combinação de Startups, Empreendedorismo, Neurociência e Marketing. O dia 9 de setembro é celebrado o Dia do Administrador. E para comemorar a data, o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) promoverá no dia 5 de setembro, palestras comemorativas em homenagem aos profissionais da Administração, com tema central sobre o Empreendedorismo. Um dos palestrantes é um dos jovens mais influentes no fomento do empreendedorismo de Alto Impacto (Startups) do Brasil. As palestras serão ministradas no auditório do Hotel Del Mar, Aracaju, às 18h.

 

Dia do Administrador II

 

O tema central das palestras é uma reflexão sobre as alternativas encontradas pela população que passa por dificuldades financeiras: Empreender. O último dado sobre a taxa de desemprego no Brasil, divulgado pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - apontou que 14,9% da população não possui trabalho formal. Diante do alto número de desempregados, muitos questionam como os trabalhadores sobrevivem? O empreendedorismo e a autonomia tornam-se alternativas para o meio rentável. No entanto, é natural surgir dificuldades em transformar oportunidades em negócios. Pensando nisso, o CRA-SE traz a discussão acerca do empreendedorismo e das startups com as palestras: " Empreendedorismo e Inovação de Alto Impacto: A sua única garantia de futuro", ministrada pelo administrador Bruno Perin, um jovem considerado fomentador do empreendedorismo e da disseminação do conceito startups no Brasil. E a palestra "Competências essenciais para o Empreendedor do século XXI", proferida pelo administrador Vinícius Nejaim, Mestre em Administração de Empresas, especialista em Estratégia e Gestão de Pessoas e consultor empresarial. As dúvidas são esclarecidas pelos contatos: (79) 3214-2229/assessoria@crase.org.br

 

PENSAMENTO: “Há um punhado de homens que conseguem enriquecer simplesmente porque prestam atenção aos pormenores que a maioria despreza.” Henry Ford

Colunista Diego da Costa
Diego da Costa
Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, Especialista em Marketing, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, Conselheiro Federal de Administração representando Sergipe, Associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Consultor GoTeam e Mentor OneLife.

 

O conteúdo desta publicação é de responsabilidade do colunista.

Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site