Fies lançará índice de atividade econômica de Sergipe
Economia 29/07/2015 10:52

A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) lançará por meio do Núcleo de Informações Econômicas e do Gabinete de Defesa de Interesses da entidade, o Índice Sergipano de Atividade Econômica (ISAE/FIES). O lançamento ocorrerá no próximo dia 30, no auditório do bloco da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe, as 19h00, durante a realização do I Encontro de Economia Aplicada de Sergipe.

Esse índice terá a função de fornecer a população um indicador que permita uma avaliação do desempenho da economia sergipana. A ideia de ter o ISAE como um indicador antecedente da dinâmica econômica de Sergipe, se faz necessária e relevante dada à defasagem de divulgação do Produto Interno Bruto (PIB), divulgado pelo IBGE e pelo fato de que com esse índice será possível avaliar dentro de um mesmo ano, a trajetória da atividade econômica.

Dentre as Federações de Indústrias do país, a FIES é a primeira a elaborar um indicador de atividade econômica. A construção desse indicador composto pelas atividades de agricultura, pecuária, indústria, comércio e serviços, o ISAE, é um trabalho construído pelo economista-chefe da FIES, Rodrigo Rocha, pelo professor de Economia da UFGD, Fábio Moura e do graduando em Economia e Direito, Luís Paulo Dias Miranda, que é o Coordenador do Gabinete de Defesa de Interesses da instituição.

O trabalho a ser lançado nesta semana contou com a colaboração imprescindível dos Professores do departamento de economia da UFS, Tácito Augusto Farias e Ricardo Lacerda, também Assessor Econômico do Governo de Sergipe.

Fonte: Fies

Mais Notícias de Economia
21/03/2019 12:29 Jovens têm menos chance de contratação e mais de serem demitidos
Entre as pessoas de 18 a 24 anos, houve retração de 1,3% na taxa de ocupação
20/03/2019 17:17 Governo quer que Poderes assumam a conta de seus aposentados
Belivaldo diz que vai enviar à Alese pacotes de medidas pelas finanças de Sergipe
20/03/2019 09:38 PIB brasileiro cresceu 0,3% de dezembro para janeiro, mostra FGV
20/03/2019 07:37 Mercado financeiro prevê manutenção da taxa Selic em 6,5%
19/03/2019 16:10 Banese reduz taxa de juros do crédito imobiliário para funcionários públicos
Crédito Imobiliário financia até 80% do valor do imóvel, com prazos para pagamento de até 35 anos