Simpósio sobre Gás Natural receberá ministro de Minas e Energia | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Simpósio sobre Gás Natural receberá ministro de Minas e Energia
O evento acontece entre os dias 4 e 5 de julho, no Radisson Hotel, em Aracaju
Economia | Por Agência Sergipe 21/06/2019 17h01


O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque,  confirmou presença no “Simpósio de Oportunidades - Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural em Sergipe”.  Na ocasião, o ministro irá palestrar sobre o tema "O Novo Mercado de Gás e as Oportunidades de Desenvolvimento para o Estado de Sergipe".  O evento, realizado pelo Governo do Estado, tem patrocínio da Celse, Golar, Banese e Banco do Nordeste, e acontecerá entre os dias 4 e 5 de julho, no Radisson Hotel, em Aracaju.

O Simpósio de Oportunidades irá reunir representantes de diversas esferas da área do Gás Natural, como Governos Federal e Estadual, além de agências reguladoras, empresas, entre outras. Além do ministro, alguns nomes de destaque já estão confirmados no evento. Entre eles estão o Presidente da Empresas de Pesquisas Energéticas (EPE), Thiago Vasconcellos Barral Ferreira; o Secretário Executivo do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP), Antonio Guimarães, o presidente da Associação dos Grandes Consumidores de Energia e Consumidores Livres (ABRACE), Paulo Pedrosa, além de membros da Petrobras, da Comissão de Minas e Energia (Subcomissão Permanente Petróleo e Gás), da Câmara dos Deputados, e toda a equipe da área de gás do Ministério.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, José Augusto Carvalho, frisa que o Simpósio de Oportunidades irá discutir os aspectos relacionados à oferta de gás em Sergipe, as estratégias do Governo Federal e Estadual para a área, bem como a visão de instituições importantes no setor. “Temos um novo momento em Sergipe com esta oferta de gás natural, por isso, o governo atento a esse momento de transformações, realizará este evento, justamente para dialogar com os agentes que podem contribuir para o crescimento do nosso estado”, completa.  

Para ele, a presença do Ministro Bento Albuquerque se dá como uma demonstração do reconhecimento que o Governo de Sergipe vem fazendo no sentido de alinhar as suas ações com as diretrizes do “Novo Mercado do Gás” desenvolvida pelo Governo Federal. A presença do Ministro dará mais brilho e visibilidade Simpósio. “Ainda estamos aguardando a confirmação do Ministro da Economia, Paulo Guedes, mas temos certeza que mesmo que ele não venha, enviará um representante qualificado para debater conosco o assunto. Isso mostra o respeito que Sergipe tem ganhado lá fora quando o assunto é gás natural, e nós só temos que aproveitar esta oportunidade”, finaliza.

Mais Notícias de Economia
Igor Matias/Agência Sergipe
19/04/2024  15h32 Custo da construção em Sergipe aumentou 0,4% em março
Comparado com o ano anterior, o custo apresentou um acréscimo de 4,4%
José Cruz/Agência Brasil
19/04/2024  15h05 Sergipe já aportou quase R$ 300 milhões para pagamentos de precatórios
O investimento tem contribuído para reduzir a fila por recebimento desses valores
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
19/04/2024  11h36 Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres
Diferença entre rendimentos é a menor já registrada, mostra IBGE
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
18/04/2024  07h23 Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos
PL reajusta para R$ 2.259,20 o limite de renda que não precisa pagar o imposto
Senado Federal
16/04/2024  18h30 Sergipe participa de debate sobre impactos no mercado de gás, em Brasília
Discussão aconteceu em celebração aos três anos de vigência da Lei do Gás

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado