Arraial, concursos e shows animam festejos juninos no interior de Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Arraial, concursos e shows animam festejos juninos no interior de Sergipe
Entretenimento | Por F5 News* 22/06/2019 13h45 - Atualizado em 24/06/2019 08h56


Para quem está no interior de Sergipe não tem faltado animação durante o período junino. Desde o início do mês tem programação em algumas cidades do estado, mas são nesses últimos dias e a partir do fim de semana que o interior fica ainda mais agitado com a realização de shows e muita festa. 

Um show de espetáculo tomou conta na final do III Concurso de Quadrilhas Juninas (foto), no município de Lagarto, realizado na noite desta sexta-feira (21). Segundo a prefeitura, cinco mil espectadores preencheram o Ginásio Ribeirão, que vibraram com as apresentações dos seis finalistas.

A Unidos em Asa Branca, de Aracaju, conquistou o primeiro lugar, além do troféu de Melhor Casal e Melhor Marcador. Já o segundo ficou para a ‘Balança Mais Não Cai’, de Itabaiana, e o terceiro para a Buscapé, quadrilha local.

Na noite de ontem, em Estância, o Tradicional Concurso de Comidas Típicas do São João da cidade deixou o ambiente agradável ao paladar e movimentou os moradores. O prato 'Bobó de Camarão' de Célia de Jesus foi grande campeã da noite. Já o segundo lugar ficou com o mesmo tipo de prato de Marilene Santana; e o terceiro o Mugunzá de milho verde de Adeluzia Silva. 

Apresentação do prato, caracterização, regionalidade, aparência, cheiro e sabor foram os itens analisados pelo corpo de jurados que teve a deliciosa missão de analisar os 14 pratos concorrentes.

Também não faltou festa na cidade de Riachuelo que deu início ao Arraial Cultural, na Praça Coronel Antônio Franco. A primeira noite aconteceu na quarta (19), dando prosseguimento aos festejos juninos de cultura e tradição promovido pela Prefeitura. Na festa se apresentaram o Teatro Musical da Escola Francisco Leite, o Batalhão Reviver e a Quadrilha Junina Meu Sertão. 

A segunda noite do Arraial acontecerá no próximo dia 29 com o grupo de flautas e coral das escolas Cônego de Barros Padilha e Márcia Leite. Em seguida vem à rua, a Quadrilha Junina Flor do Aprender, da Escola Municipal Poeta Santo Souza. Logo após tem mais Batalhão Reviver e a dança de peneira (Escola José Araújo). O encerramento das comemorações será feito com mais uma apresentação da Quadrilha Junina Meu Sertão.

Shows

A abertura oficial dos festejos juninos na cidade de Itaporanga d'Ajuda foi na quarta-feira (19) e se estende até o dia 24. A programação no domingo será a partir das 18h na rua do chiche, com apresentação de quadrilhas juninas, os trios pé de serra: Fumo de Gasto e Ataide do Acordeon, além do show de Erivaldo de Carira.

No dia 24 será a grande cavalgada oficial saindo do povoado Salvadorzinho, às 16h, puxada por Danielzinho, o caceteiro do forró. Logo mais, show com Xande e Nanda, Cavaleiros do Forró; e Jeanny Linss e Dedé Brasil.

Na cidade de Maruim, a programação de shows começa a partir de domingo (23), na Rua São João. A partir das 22h, o show terá a Banda Raio da Silibrina, Forrozão Capim Canela e Nethynha Bardo. Na segunda, a partir das 20h é o dia do Forró da Danação, Zuerões do Forró e Leketchê. A festa junina no município também ocorrerá nos povoados Pau Ferro, Pedra Branca, Oiteiros, Caititu e Mata de São José. 

A programação de festejos em Lagarto segue neste fim de semana, com o VII Festival da Mandioca. A partir de domingo (23) tem Jeanny Lins e Dedé Brasil; Samyra Show; Felipe Araújo; Cana com Limão e Di Mamãe. No dia 24 será com Los Guaranis; Bruno e Marrone; Cintura Fina e Forró 10. Dia 28, o show é com Fabrício Sandes; Paulo Santos; Wesley Safadão e Big Love. No dia 29, será com As Patricinhas do Forró; Raio da Silibrina; Baby Som e Mano Walter.

*Com informações e fotos das prefeituras dos municípios

 

Mais Notícias de Entretenimento
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
A jornalista usou o Instagram para anunciar que sua família com vai aumentar
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Davi e MC Bin Laden precisaram ser separados pelos colegas de confinamento
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
O evento irá acontecer no Teatro Tobias Barreto, com participações especiais
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway
Em entrevista, a atriz relembrou o caso de aborto espontâneo que sofreu em 2015
Redes Sociais/ Reprodução
25/03/2024  16h48 Esposa de Davi é convidada para virar apresentadora no SBT e na Record
Mani Reggo estuda convites feitos por afiliadas das emissoras e já agendou teste

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado