Festival da Canção Francesa está com inscrições abertas | F5 News - Sergipe Atualizado

Festival da Canção Francesa está com inscrições abertas
Pela primeira vez, Aracaju vai sediar a etapa regional Nordeste do evento
Entretenimento | Por Assessoria de Imprensa 17/07/2018 16h50 - Atualizado em 17/07/2018 17h03


Pela primeira vez, Aracaju vai sediar a etapa regional Nordeste do Festival da Canção Francesa. O concurso cultural de nível nacional, promovido pela Aliança Francesa de Aracaju com o apoio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS), tem como objetivo difundir a música contemporânea francófona. Organizado em três etapas, o concurso dá aos candidatos a chance de interpretar canções em francês e concorrer a uma viagem com acompanhante para Paris. 

De acordo com o presidente da Funcaju, Cassio Murilo, o apoio da fundação é mais um incentivo para a abrangência da cultura musical sergipana. “Esse incentivo valoriza e eleva a cultura musical no nosso estado. Quando falamos da cultura francesa, ela merece ser reverenciada por nós brasileiros, porque foi também a partir dela, através da família imperial, que os diferentes tipos de artes se instalaram em nosso país”, explicou. 

“Se você pesquisar saberá a imensa influência que a cultura francesa tem na cultura nordestina, principalmente. Por exemplo, as quadrilhas juninas e os passos ‘anarriê' e 'anavantu’, além do acordeon, são corruptelas de termos franceses”, complementou o diretor de Arte e Cultura da Funcaju, Nino Karvan, reforçando a importância do apoio da Funcaju para o Festival.

De acordo com o diretor da Aliança Francesa de Aracaju, Carlos Hermínio Oliveira, o Festival da Canção Francesa já é um evento muito aguardado pelo público, que permite revelar novos talentos. “O concurso é aberto a cantores amadores e profissionais, que falem ou não francês. Não é preciso desistir se não dominar o idioma, o essencial é caprichar na interpretação e na pronúncia”, disse.

Os interessados têm até 14 de agosto para efetuar a inscrição gratuita pelo site www.afaju.com.br ou presencialmente na Aliança Francesa de Aracaju. O candidato deverá entregar o link da gravação da canção interpretada, em formato digital de vídeo, sem cortes e sem edição, além de toda a documentação exigida. A escola de idioma fica localizada na rua Pacatuba, 288, Centro de Aracaju. O telefone para contato é o (79) 3211-9868.

 

Mais Notícias de Entretenimento
Montagem F5 News/Redes sociais
18/04/2024  18h22 Sergipanos Maysa Reis e Clevinho Santana são selecionados para reality show
Entre famosos e anônimos, competidores enfrentarão provas, eliminações e desafios
Redes Sociais/ Reprodução
18/04/2024  17h15 Belo e Gracyanne Barbosa estão separados, diz colunista
O casal teria terminado o relacionamento, segundo o colunista Lucas Pasin
Joédson Alves/Agência Brasil
18/04/2024  14h31 Apostas online só poderão ser pagas por Pix, transferência ou débito
Transações estão restritas a operações diretas autorizadas pelo Banco Central
Assessoria de Comunicação
17/04/2024  11h24 Sesc Socorro promove o ‘Sabadou’ com feijoada no próximo sábado (20)
Primeira edição do evento terá a animação da Banda Sambalê e atividades recreativas
reprodução/TV Globo
17/04/2024  07h11 Davi confirma favoritismo e é campeão do BBB 24
Vítima de racismo e perseguições dentro do BBB 24, baiano conquistou o público

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado