Palestra discute perspectivas para o setor do turismo | F5 News - Sergipe Atualizado

Palestra discute perspectivas para o setor do turismo
Evento será realizado na próxima terça-feira, 22, em Aracaju
Entretenimento 19/05/2018 08h00


Quais as perspectivas para o turismo nos próximos anos? De que maneira os empresários devem estar preparados para atender às novas demandas? Como o uso das novas tecnologias pode impactar essa atividade? Para ajudar os empreendedores sergipanos a compreender esse novo cenário, o Sebrae realiza na próxima terça-feira, a partir das 8h30, no Hotel Go In, a palestra “Turismo do Futuro e as suas perspectivas”.

O evento será comandado por Luiz Barreto, ex-ministro do Turismo, ex-presidente do Sebrae Nacional e especialista em empreendedorismo, gestão empresarial e pequenos negócios. O encontro tem como público alvo as empresas da cadeia do turismo, gestores públicos e técnicos da administração direta, além de potenciais empreendedores. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do telefone (79) 99811-4711.

Um estudo do Sebrae mostra que mais da metade dos brasileiros usa a internet como inspiração para viajar dentro ou fora do país, 65% dos viajantes a lazer pesquisam em sites e redes sociais antes de saber para onde vão e 67% dos turistas usam smartphones durante todo o processo de viagem. Em um mundo com turistas conectados que buscam informações online sobre os destinos que pretendem visitar, estar no ambiente digital é obrigatório para qualquer destino turístico.

“O turista está cada vez mais conectado e buscando novas experiências, por isso é preciso que toda a nossa cadeia produtiva esteja atenta a essas mudanças. A nossa proposta é debater qual a melhor estratégia para aproveitar as oportunidades que surgirão”, explica a analista do Sebrae, Bianca de Faria.

Destino Inteligente

Apesar desse cenário, um estudo desenvolvido pela Consultoria Urban Systems em 2016 mostra que Aracaju ainda tem um longo caminho a percorrer para proporcionar novas experiências aos turistas. A capital foi considerada o 78º destino mais inteligente do país, quando analisados aspectos como a existência de espaços turísticos inovadores, tecnologia de ponta, interatividade e oferta de experiência de qualidade aos turistas.

E é pensando em contribuir para modificar essa realidade que o Sebrae vem desenvolvendo desde o ano passado um projeto para auxiliar os pequenos negócios a se inserir nesse novo modelo de turismo e ajudar a cidade a se consolidar como um destino inteligente.

Destinos inteligentes são regiões inovadoras, consolidando-se sobre uma estrutura tecnológica de vanguarda, que garanta o desenvolvimento sustentável do território turístico. Acessível a todos, facilita a interação e a integração do visitante com o meio ambiente e melhora a qualidade da sua experiência com o destino.

A ideia é possibilitar que as empresas atendidas estejam imersas em soluções tecnológicas, permitindo que elas acompanhem a nova dinâmica do mercado turístico e contribuam para o desenvolvimento do município.

Até o final de 2018, empresas de eventos, agências de viagem, receptivos e emissores, além de meios de hospedagem e locadoras de veículos estão sendo beneficiados com capacitações, consultorias, ações de acesso a mercado e de fortalecimento da governança do turismo.

Fonte: Sebrae

Mais Notícias de Entretenimento
Redes Sociais/Reprodução
19/04/2024  16h17 Lagarto comemora 144 anos com shows de Bell Marques e Durval Lellys
O evento, que terá início às 21h, contará com shows de grandes nomes da música
Divulgação
19/04/2024  16h00 Sarauzin acontecerá dia 18 de maio no Museu da Gente Sergipana
Balada conceito do Clube, 30ª edição do evento terá o tema “São João Caipira”
Agência Sergipe
19/04/2024  16h00 Pôr do Som: confira a programação deste sábado (20) e domingo (21)
Evento segue animando os finais de semana de abril na Orla Pôr do Sol, em Aracaju (SE)
Divulgação
19/04/2024  11h58 Raquel Diniz e Saulo Ferreira Celebram a Música de Milton Nascimento
Apresentação acontecerá nesta sexta (19), no Café da Gente Sergipana
Rafael Borgatto
19/04/2024  08h00 Feirinha da Gambiarra apresenta vasta programação musical neste domingo
O evento ocorrerá na Praça de Eventos da Orla da Atalaia com 100 expositores

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado