Sinfônica de Sergipe fará Grande Concerto Junino
Apresentação contará com participação especial do trio Crav&Roza
No País do Forró| Por Agência Sergipe 11/06/2018 20:08

Na próxima quarta-feira (13), às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) retorna ao palco do Teatro Tobias Barreto, em apresentação especial de homenagem ao ciclo junino. Sob a regência do maestro Guilherme Mannis, o conjunto executará seu já tradicional concerto de repertório regional. Desta vez, com a participação do grupo Crav&Roza, composto pela cantora Bárbara Sandes, pelo violonista Henrique Teles e o acordeonista Lucas Campelo. Os ingressos, a preços populares, estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto. A Orsse é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura.

Ao mesclar peças tradicionais do ciclo junino da região Nordeste do Brasil a obras consagradas do cancioneiro sergipano, o concerto tem como objetivo a apresentação ao público de grandes orquestrações. “Todas as adaptações foram concebidas para valorizar as especificidades da nossa orquestra, que tem feito concertos memoráveis na abordagem da música regional”, destacou o maestro Guilherme Mannis, enaltecendo a participação especial do grupo Crav&Roza. “Trata-se de uma bonita parceria, com músicos extremamente sensíveis e generosos. O concerto tocará todos que estiverem por ali, sobretudo aqueles que têm a música regional em seus corações e que vibram com o São João e seu legado cultural.”

Sobre o grupo Crav&Roza, “A Serenata Brejeira para ouvir e cantar”, vem desde de 2015 se reunindo com o objetivo de cantar o forró. A escolha do trio é a de pôr no balcão o sortimento de ideias, letras e melodias, com clássicos do cancioneiro do forró de tantos e maravilhosos compositores. De Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Trio Nordestino, a João Silva, Acioly Neto, Petrúcio Amorim. Depois da estreia e de várias apresentações cheias de encantamento e alegria, o repertório cresceu, novos momentos dentro do show foram criados e a essência sergipana, nordestina, brasileira, está cada vez mais evidente. Entrevistas, matérias especiais para a TV, homenagem à cidade de Aracaju, shows em espaços públicos e privados foram algumas das experiências desde a formação do grupo. Em cada show realizado, o cartaz com o repertório é passado para que cada espectador assine e deixe sua impressão, possibilitando a coleção de folhetos, guardados com carinho, com belas declarações às quais ratificam todo zelo do trio pela arte que faz junto com seu público.

Mais Notícias de No País do Forró
24/06/2018 15:59 Huse atende 18 vítimas de queimaduras na véspera do São João
24/06/2018 13:56 Quando o chamego passa dos limites: saiba como lidar com o assédio
Mulheres reforçam importância do combate à violência de gênero no período junino
24/06/2018 13:11 Confira a galeria com fotos do segundo dia de Forró Caju
24/06/2018 13:01 Joelma e Alceu Valença são atrações da terceira noite de Forró Caju
24/06/2018 00:42 Em Aracaju, Michel Teló mistura o sertanejo ao forró sergipano
Pela primeira vez no Forró Caju, o cantor valoriza a cultura nordestina