Cotidiano / Polícia
25/07/2012 10:45:12- Atualizado em 25/07/2012 14:35:21

Cinco homens acusados de tráfico de drogas são presos

Acusados pretendiam executar um homicídio neste final de semana

Notícias Sergipe

Por Fernanda Araujo

A Polícia Civil prendeu, na noite desta terça-feira (24), em Propriá (SE), cinco pessoas acusadas de formação de quadrilha, tráfico de drogas, roubo e homicídios cometidos no Baixo São Francisco. A operação visou cumprir 12 mandatos de busca e apreensão e dois de prisão.

Tomaz Santos da Silva, apontado com o líder, José Hamilton Caldeiro da Silva, o Milton, Fidevaldo Santos Feitoza, o “Fidé”, Everton Santos da Silva, mais conhecido como “Chocolate” e Mário da Silva Oliveira, o “Mário Bala”, foram presos em flagrante portando quatro revólveres calibre 38, cerca de 50 pedras de crack, cocaína, maconha e aproximadamente R$ 300 em notas trocadas.

Segundo o delegado Regional de Propriá, Fábio Santana (foto principal), foram seis meses de investigações que apontaram Tomaz como o responsável pelo gerenciamento do tráfico e seu irmão o “Chocolate” responsável pela cobrança de dívidas e execução de desavenças.

“A apuração foi de 2010 para cá, seis homicídios relacionados ao tráfico. O Tomaz é muito temido na cidade por conta de ser chefe do tráfico de drogas na região. Ele é acusado de tentativa e execução de homicídio e participação em roubos que repercutiram na região. Alguns têm passagem pela polícia, mas estamos detalhando mais as investigações”, afirma.

Os acusados não resistiram à prisão que foi feita de forma simultânea e com o apoio da Coordenadoria de Polícia do Interior e o suporte dos delegados Hildemar Rios e Paulo Ricarte. Fábio explica ainda que a quadrilha preparava a execução de mais um homicídio neste final de semana. “A população agora está mais confiante com estas prisões. Até as ligações para o disk denúncia tem aumentado”. As investigações permanecem.

Foto: Fernanda Araujo



Enviar por e-mail   Imprimir
Twitter       Facebook

Anuncie Conosco       Fale Conosco
Acesse o conteúdo
do Portal F5 News
diretamente de
seu celular
Goweb Tecnologia