Entretenimento
30/01/2013 09:39:03- Atualizado em 30/01/2013 10:20:16

Aracaju lança programação para o Carnaval

Notícias Sergipe

Por Elisângela Valença

Com o tema ‘Velhos e novos carnavais (alegria, cultura e tradição)’, a Prefeitura de Aracaju lançou o Carna Caju 2013, o Carnaval da capital. A programação foi anunciada numa coletiva de imprensa, na manhã de hoje, 30, no Centro Administrativo.

“Ao contrário do que espalharam por aí, Aracaju vai ter Carnaval, sim. Infelizmente, tem gente que vai para o circo torcer pela queda do trapezista”, desabafou o secretário de Comunicação do município, Carlos Batalha.

Toda a programação da Festa de Momo acontecerá na orla de Atalaia. “A orla é um ponto central entre a zona Norte e a zona Sul, consegue agregar todos os pontos da cidade”, disse Nitinho Vitale, vereador que assumirá a Secretaria de Cultura de Aracaju, que está sendo criada pelo prefeito João Alves Filho (DEM).

O destaque do Carna Caju 2013 são as atrações. “Todas as atrações são artistas sergipanos. A única atração de fora é o Patati Patatá, que virá para a matinê, no domingo, animar a criançada”, disse Nitinho.

Os blocos de rua também terão apoio da Prefeitura. “Nós temos menos de um mês de gestão, mas estamos fazendo todo o possível para dar início ao resgate do Carnaval de Aracaju”, disse o futuro secretário de Cultura. “Queremos resgatar os bons e velhos tempos, das escolas de samba, dos blocos de rua, das grandes festas. Eu mesmo nunca passei um Carnaval fora de Aracaju. A partir do ano que vem, a festa será ainda maior”, acrescentou.

O secretário também anunciou que o planejamento vai acontecer durante o ano. “Em agosto, anunciaremos a programação do Carnaval do ano que vem”, disse Nitinho.



Enviar por e-mail   Imprimir
Twitter       Facebook

Anuncie Conosco       Fale Conosco
Acesse o conteúdo
do Portal F5 News
diretamente de
seu celular
Goweb Tecnologia