(79) 99659-0055
Política / Justiça
13/09/2017 07:39:00- Atualizado em 13/09/2017 09:24:20
MPF apura indícios de propaganda antecipada na caravana de Lula em SE

Por F5 News

A Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ajuizou uma representação contra o Partido dos Trabalhadores (PT) junto à Justiça Eleitoral para investigar os indícios de desvirtuamento da propaganda partidária durante a visita do ex-presidente Lula ao Estado no mês passado.

Na ótica da procuradora, Eunice Dantas, as propagandas permitidas em período não eleitoral “foram de exaltação ao ex-presidente Lula”, desrespeitando a Lei Eleitoral. Ainda conforme o MPF, o horário disponibilizado nos meios de comunicação deve ser utilizado restritamente pelos partidos e não para promoção pessoal.

A procuradora também informou que enviará à Procuradoria Geral da República (PGR) documentos pedindo uma investigação sobre o suposto abuso do poder político e econômico durante a passagem da caravana petista.

Na representação, a Procuradoria Regional pede que o tempo utilizado pelo ex-presidente na propaganda partidária seja descontado do período de publicidade que ainda será disponibilizado ao Diretório Estadual do PT.

O presidente do PT/Sergipe, Rogério Carvalho, considerou normal a propaganda e disse que ela foi respaldada no direito à liberdade de expressão. “Todos são membros do partido. As pessoas podem falar aquilo que pensam. Não vejo que tenha tido nada de anormal”, afirmou, informando que a legenda apresentará a sua defesa quando for notificado judicialmente.

As informações são do Jornal da Cidade. 

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Política
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site