(79) 99659-0055
Cotidiano
13/09/2017 14:42:00- Atualizado em 13/09/2017 15:04:16
Eliza Clívia: condutor do veículo é indiciado por homicídio culposo

Por F5 News

O motorista do carro onde estava a cantora Elizia Clívia, morta em um acidente no centro de Aracaju em junho passado, foi indiciado pelo crime de homicídio culposo, previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro. Os resultados do inquérito que levaram à responsabilização do condutor Clebton José Santos foram apresentados pela Delegacia de Delitos de Trânsito nesta quarta-feira (13).

De acordo com a delegada Daniela Lima, a oitiva de testemunhas e as provas técnicas colhidas no curso da investigação demonstraram que a causa determinante do acidente foi a invasão impensada da via no cruzamento entre as ruas Arauá e Maruim, no centro da capital sergipana. “O laudo pericial apontou que ainda que o ônibus (com que o carro colidiu) estivesse a velocidade de 30 km por hora, o acidente teria acontecido”, afirmou.

Ainda segundo os investigadores, não foi possível precisar a velocidade em que o transporte público transitava no momento do acidente porque o tacógrafo não fez um registro por circunstâncias ainda não esclarecidas.

A delegada destacou que as oitivas de testemunhas apontaram que o condutor do Palio desconhecia a dinâmica do trânsito de Aracaju e desenvolveu a viagem baseado apenas nas coordenadas de direção do GPS.

“Ele estava concentrado em receber esses direcionamentos, o que pode ter influenciado na perspectiva de que ele não visualizou a sinalização que existia na via”, observou Daniela Lima, acrescentando que os sobreviventes optaram por não prosseguir com a representação contra Clebton por lesão corporal culposa. 

 

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Cotidiano
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site