(79) 99659-0055
Cotidiano / Polícia
19/09/2017 19:41:00- Atualizado em 20/09/2017 00:38:59
Assaltantes roubam doações para crianças com câncer do GACC,em Aracaju (SE)

Por Márcio Rocha

Dois homens armados com um revólver calibre 38, ambos em uma motocicleta, assaltaram um funcionário do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), na tarde desta terça-feira (19), por volta das 16h30, enquanto o o rapaz recolhia as doações para a instituição, que atende a mais de 80 crianças portadoras dos mais diversos tipos de câncer.

O dinheiro roubado pelos dois bandidos, cerca de R$ 900 em doações feitas durante a tarde de hoje, serviria para o custeio de hospedagem e alimentação, além de compra da medicação de crianças que são assistidas pela instituição, por não residirem em Aracaju, nem mesmo no estado, mas fazem o tratamento de quimioterapia e radioterapia em Sergipe. Os assaltantes levaram não apenas a féria do funcionário, mas também o que poderia ajudar a salvar uma vida, já que muitas das crianças sofrem da doença em estágio terminal. Os bandidos levaram a esperança de crianças que lutam para salvar suas vidas.

O funcionário foi parado pelos elementos quando saía após o recebimento de uma doação no bairro Santo Antônio. Os bandidos pediram sua bolsa e levaram o dinheiro, além da sua motocicleta Honda CG de cor preta, placa NVJ 0910. Os ladrões sabiam qual a destinação do dinheiro arrecadado durante a tarde pelo colaborador do GACC, pois ele estava devidamente identificado com crachá e farda da entidade. Mesmo assim não tiveram piedade das crianças assistidas pela entidade.

O representante do GACC, Fred Gomes, lamentou o acontecido, informando que o dinheiro das doações que foi roubado vai muito além da simples manutenção das crianças assistidas. Fred mostrou indignação contra a insegurança.

“Infelizmente as doações que teriam destino para pagamentos de exames, compra de medicamentos e pagamentos de consultas particulares para nossas crianças foram levadas por esses marginais. Vivemos uma sensação de insegurança tremenda e sabemos que com esse prejuízo os trabalhos de assistência às crianças serão prejudicados”, disse.

A reportagem F5 News ouviu de um policial militar do batalhão que cobre a área do assalto que as buscas pelos dois assaltantes estão sendo feitas e espera localizar os indivíduos com a motocicleta e o dinheiro roubado. O militar do 8º Batalhão com quem a reportagem conversou destacou que é uma questão de honra da polícia, pegar esses elementos.

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Cotidiano
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site