(79) 99659-0055
Entretenimento
16/01/2018 19:06:00
Corredor Cultural Irmão recebe exposição de Adauto Machado

O Corredor Cultural Irmão, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), iniciará 2018 com uma exposição dedicada a um dos mais consagrados artistas visuais de Sergipe. A mostra “Adauto Machado – Pinturas e Esculturas” será lançada no dia 23 de janeiro de 2018, desta vez no turno da tarde, às 17 horas, trazendo um pouco dos mais de 50 anos de trajetória do artista.

O artista tem como destaque, em sua obra, pinturas de cavalos, feiras sergipanas, marinhas, paisagens urbanas e rurais, retratos e cenas do sertão nordestino. Atualmente, também, vem se dedicando a confecção de esculturas, que irão compor a exposição. A mostra contará ainda com fotografias de Lucio Teles, com registros de Adauto durante seus processos de criação.

Nesta edição receberão Menções Honrosas: Clóvis Barbosa, Genilson Santos, Ismael Pereira, João de Deus, João Oliva, José Fernandes, Luduvice José, Luiz Adelmo, Marcelus e Mário Britto. No lançamento da mostra, o público também poderá assistir a apresentação musical do Grupo de Chorinho Brasileiríssimo. O Corredor Cultural Wellington dos Santos, “Irmão”, fica na sede da Secult, situada na Rua Vila Cristina, 1051. Bairro 13 de Julho – Aracaju/SE.

Sobre o artista

Adauto Machado nasceu Nossa Senhora das Dores (SE). Aos 14 anos, mudou-se para Aracaju e começou a frequentar grupos artísticos da cidade, até 1969, quando foi para Salvador, onde passou a dedicar-se inteiramente à pintura. Em busca de aperfeiçoamento técnico, partiu para Paris onde morou por quatro anos, posteriormente também morou no Canadá. Em 1983, Adauto se tornou presidente da Associação dos Artistas Plásticos de Sergipe (AAPLASE) e membro do Circuito de Artes Plásticas do Norte-Nordeste.

 

Fonte: Asscom Secult

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Entretenimento
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site