Carminha Mendonça anuncia novos secretários de Itabaiana (SE) | F5 News - Sergipe Atualizado

Carminha Mendonça anuncia novos secretários de Itabaiana (SE)
Pelo menos três pastas municipais não passaram por mudanças na atual administração
Política | Por Fernanda Araujo 04/12/2018 11h46 - Atualizado em 04/12/2018 12h26


O novo secretariado do município de Itabaiana, no agreste de Sergipe, foi anunciado na manhã desta terça-feira (4) pela prefeita em exercício, Carminha Mendonça. Pelo menos três pastas municipais não passaram por mudanças na atual administração.

Em entrevista coletiva no gabinete da Prefeitura, Carminha Mendonça disse que a gestão é impessoal e que os novos secretários, mesmo que por tempo indeterminado, terão o dever de permanecer em compromisso e responsabilidade com os anseios da população. De acordo com ela, os novos gestores têm capacidade técnica para trabalhar na gestão.

“É um momento muito delicado, uma página negra que Itabaiana está vivendo, mas vamos ter todo cuidado e respeito ao ser humano. Eu espero que todos entendam que é uma administração pública e que caminha no respeito à lei e à Constituição. Suportei os dez primeiros dias, não fui dizer que fui mal recebida, ao contrário, todos me acolheram, mas a gente percebe que havia uma frieza para dar as informações necessárias. A gestão é uma coisa, a amizade pessoal é outra. Não estou pedindo voto político, mas um voto de confiança, respeito à sociedade e uma gestão republicana”, afirmou em entrevista coletiva.

Ainda segundo a prefeita, a Secretaria de Agricultura não sofreu mudanças e permanece sob a gestão de Verônica Paes de Oliveira. As pastas de Controle Social e da SMTT de Itabaiana, comandada por Joselita Batalha e cabo Santiago, respectivamente, também não tiveram alterações até o momento. Já o secretário (a) de Obras será anunciado em breve pela prefeita.

Secretarias

Na pasta da Administração, o comando fica por conta de Alex Fabiano; na Fazenda, o secretário João Paulo Pimentel; na Comunicação Social, Alex Henrique; na Indústria e Comércio, Kaeysianne Teles; na Saúde, Fábio Mendonça; e na Cultura, a servidora Luna Cândido, filha do vereador João Cândido.

Já a Secretaria de Assuntos Institucionais e Defesa Social fica sob a gestão de José Adenoaldo da Cunha; a Ação e Desenvolvimento Social, de Andreia Reis Mendonça, que é sobrinha da prefeita. A pasta da Educação fica sob o comando de Cleise Nadja; a Ouvidoria municipal com Mariana Sena e a Corregedoria da Guarda Municipal, com Saulo Mendonça.

A filha da prefeita, Priscilla Mendonça, é a nova procuradora do município e deve comandar juntamente com Rubens Danilo Soares da Cunha, novo subprocurador. O chefe da Licitação será Maikon Douglas. 

A situação do matadouro municipal, que permanece fechado por decisão do município, não foi citada pela prefeita durante a coletiva. Não foi informado se existe previsão para reabertura do estabelecimento.

Carminha Mendonça assumiu o comando do município no dia 20 do mês passado, após a vice-prefeita ingressar com ação na Justiça, em virtude da prisão preventiva do prefeito afastado, Valmir de Francisquinho (PR), acusado de improbidade administrativa pelo desvio de taxas cobradas no matadouro municipal.

Mais Notícias de Política
China Tom
28/03/2024  16h27 Lindolfo Amaral recebe título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal
Ele é conhecido por seu trabalho no teatro e sua contribuição para a cultura sergipana
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Hospital conseguiu a liberação de R$ 2 milhões pelo Ministério da Saúde
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios
Objetivo é fortalecer as relações entre o governo e as administrações municipais
Graccho/TCE
26/03/2024  15h05 Pacto Sergipano pela Primeira Infância é instituído no Tribunal de Contas
O objetivo é a proteção daquelas crianças que vão de zero a seis anos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado