Edvaldo confirma Antônio Bittencourt na Assistência Social de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Dança das Cadeiras
Edvaldo confirma Antônio Bittencourt na Assistência Social de Aracaju
Vereador será substituído pelo primeiro suplente Camilo Feitosa na CMA
Política | Por Will Rodriguez 16/03/2019 11h28


Como o F5 News noticiou com exclusividade no começo da semana, o vereador Antônio Bittencourt (PCdoB) assumirá a Secretaria Municipal da Família e Assistência Social. A mudança foi confirmada pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) no começo da noite desta sexta-feira (15).

“Bittencourt é um grande vereador, um político respeitado, um professor universitário, um grande técnico, que já foi meu secretário da Educação, foi também secretário estadual de Direitos Humanos. Tem capacidade de gestão para tocar o trabalho da secretaria, sucedendo a Eliane Aquino e Rosane Cunha”, destacou Nogueira.

Antônio Bittencourt se disse muito feliz em retornar à administração municipal. “Espero corresponder com trabalho e dedicação em uma pasta que, na minha avaliação, tem um papel enorme, do volume de atividades e da importância que tem. Trabalham temas que, muitos deles já transitei e acho que, com muito esforço, entendendo o Planejamento Estratégico, coloque o barco com velas grandes para pegar ventos bons e transformar, cada vez mais, a cidade de Aracaju”, afirmou.

O anúncio da mudança se deu após reunião de Edvaldo com os deputados federais Fábio Mitidieri e João Daniel, com o vereador Antônio Bittencourt e com o primeiro suplente Camilo Feitosa, filho do deputado petista, que chega com a missão de reforçar a base aliada e fortalecer o vínculo do prefeito com a legenda, visando a reeleição em 2020.

Mais mudanças

A reforma administrativa no primeiro escalão do Executivo Municipal seguirá nos próximos dias. Fontes ligadas ao prefeito, ouvidas pelo F5 News, afirmam que os secretários Jorginho Araujo Filho e Renato Telles, que atualmente acumulam mais de uma pasta, devem ficar apenas com uma cada.

O primeiro, indicação do PSD, deve sair da Fundat e da Secretaria de Esportes para a Secretaria de Governo. Já o segundo, que também responde pela Segov, deve ser oficializado na Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT). Outros nomes, de fora da gestão, são cotados. Ao F5 News, o prefeito disse que estas nomeações ocorrerão seguindo o seu "relógio e sem qualquer interferência externa". 

Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
19/04/2024  20h29 Laércio discursa sobre suas ações em defesa das micro empresas
Setor de serviços que reúnem mais de 18 milhões de negócios
Igor Matias
19/04/2024  16h19 Justiça decreta cassação do prefeito de Santo Amaro por compra de votos
O processo também determinou a inelegibilidade até as eleições de 2028
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado