Justiça determina prisão de Augusto Bezerra e Paulinho das Varzinhas | F5 News - Sergipe Atualizado

Subvenções
Justiça determina prisão de Augusto Bezerra e Paulinho das Varzinhas
Ex-deputados e outros quatro réus foram condenados por desvio de verba da Alese
Política | Por Will Rodriguez 17/06/2019 16h37 - Atualizado em 18/06/2019 08h28


O desembargador Roberto Eugenio da Fonseca Porto, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), determinou nesta segunda-feira (17) a prisão dos condenados pelo desvio de recursos públicos da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) no caso das Subvenções envolvendo a extinta Associação de Moradores e Amigos do Bairro Nova Veneza (Amanova).

O cumprimento da condenação penal imposta pelo Pleno do TJ em abril de 2018 estava suspenso, em razão das liminares deferidas em dezembro do ano passado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) concedendo Habeas Corpus preventivos aos réus “até o julgamento do mérito da impetração”. Porém, na semana passada a primeira turma do STF julgou o recurso e, por maioria, não conheceu a impetração revogando a medida liminar.

Com isso, o magistrado sergipano estabeleceu prazo para início dos cumprimentos das penas dos ex-deputados estaduais Augusto Bezerra e Paulinho das Varzinhas, ambos condenados a 12 anos e sete meses de prisão em regime fechado como também dos outros quatro condenados: Ana Cristina Varela Linhares, Clarice Jovelina de Jesus, Alessandra Maria de Deus e Nollet Feitosa Vieira, que devem cumprir a pena em regime semiaberto.

“Ocorre que este Estado não possui estabelecimento prisional adequado ao cumprimento de aludido regime, desta feita devem os réus iniciar sua pena pelo regime aberto/prisão domiciliar com monitoramento eletrônico, apresentando-se à vara de execução penal desta Comarca para as providências cabíveis, até às 17 horas do dia 19 de junho de 2019”, informa o desembargador em seu despacho.

No caso de Augusto Bezerra, decidiu o  magistrado, ele deverá se apresentar voluntariamente ao Presídio Militar (Presmil) até às 17 horas do dia 19 de junho de 2019, onde deverá ser custodiado em cela especial.

Já com relação a Paulinho das Varzinhas, o desembargador determina sua prisão domiciliar em razão do seu estado de saúde, comprovado por laudos médicos. Ele deverá se apresentar ao Judiciário até às 17 horas do dia 19 de junho do corrente ano, para que seja instalada a tornozeleira eletrônica, até avaliação pela junta médica do TJ.

A defesa dos ex-deputados ainda não se manifestou oficialmente. F5 News apurou que os advogados estão reunidos neste momento para analisar a decisão judicial. 

Mais Notícias de Política
Dimas Silva
23/04/2024  14h31 Vídeo: Confusão interrompe sessão na Câmara de Nossa Senhora do Socorro
Motivo do tumulto foi procedimento de inscrição de vereadores para falar na tribuna
Agrese
23/04/2024  14h14 Agrese participa de evento sobre competitividade da indústria do gás natural em Brasília
O tema em torno da abertura da indústria do gás focou em melhorias regulatórias
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
23/04/2024  13h10 Lula aposta que economia em 2024 crescerá mais do que o previsto
Para presidente, investimentos não podem ser vistos como gasto
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
23/04/2024  10h12 Governo amplia esforço contra pautas com impacto fiscal bilionário
Senado e Câmara devem analisar projetos de lei nos próximos dias
Agência Senado/Reprodução
22/04/2024  20h07 Justiça tributária aos MEIs começa a ser votada no Senado Federal
Senador Laércio diz ser inadiável que haja a correção do teto de faturamento

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado