MPF apura indícios de propaganda antecipada na caravana de Lula em SE
Política 13/09/2017 07:39 - Atualizado em 13/09/2017 09:24

Por F5 News

A Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ajuizou uma representação contra o Partido dos Trabalhadores (PT) junto à Justiça Eleitoral para investigar os indícios de desvirtuamento da propaganda partidária durante a visita do ex-presidente Lula ao Estado no mês passado.

Na ótica da procuradora, Eunice Dantas, as propagandas permitidas em período não eleitoral “foram de exaltação ao ex-presidente Lula”, desrespeitando a Lei Eleitoral. Ainda conforme o MPF, o horário disponibilizado nos meios de comunicação deve ser utilizado restritamente pelos partidos e não para promoção pessoal.

A procuradora também informou que enviará à Procuradoria Geral da República (PGR) documentos pedindo uma investigação sobre o suposto abuso do poder político e econômico durante a passagem da caravana petista.

Na representação, a Procuradoria Regional pede que o tempo utilizado pelo ex-presidente na propaganda partidária seja descontado do período de publicidade que ainda será disponibilizado ao Diretório Estadual do PT.

O presidente do PT/Sergipe, Rogério Carvalho, considerou normal a propaganda e disse que ela foi respaldada no direito à liberdade de expressão. “Todos são membros do partido. As pessoas podem falar aquilo que pensam. Não vejo que tenha tido nada de anormal”, afirmou, informando que a legenda apresentará a sua defesa quando for notificado judicialmente.

As informações são do Jornal da Cidade. 

Mais Notícias de Política
21/07/2018 15:15 Lucas Aribé cobra retomada do projeto AABB Comunidade em Aracaju
20/07/2018 17:34 Justiça concede liminar e prefeita de Riachão permanece no cargo
Processo volta ao TRE e embargos declaratórios devem ser julgados em agosto
20/07/2018 14:15 PSC lança ex-presidente do BNDES à Presidência da República
Rabello defende o estabelecimento de um sistema tributário mais enxuto e eficiente
20/07/2018 14:00 PDT lança candidatura de Ciro Gomes a presidente da república
Partido ainda não definiu candidato a vice
19/07/2018 15:14 TCE/SE vai auditar contrato de locação do Centro Administrativo de Saúde
Ação foi motivada por denúncias de que reforma custou mais de R$ 10 milhões