Novos diretores da Codise e Sergas são empossados | F5 News - Sergipe Atualizado

Novos diretores da Codise e Sergas são empossados
Na Codise, assumiu José Matos Lima Filho e na Sergas, Eugênio Dezen
Política | Por Fernanda Araujo 21/05/2018 13h45 - Atualizado em 21/05/2018 14h06


A Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), empresa vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, e a Sergipe Gás (Sergas), vinculada à Secretaria de Estado da Infraestrutura, estão sob nova direção. Os novos presidentes foram empossados nesta segunda-feira (21) pelo governador Belivaldo Chagas.

Na Codise, assumiu José Matos Lima Filho no lugar de Eugênio Dezen, que deixou a direção da Companhia para agora assumir a Sergas. Em seu discurso, Eugênio Dezen falou sobre o período em que esteve na Codise, segundo ele, tornando-a mais moderna e facilitando investimentos e parcerias para o Estado. Disse ainda que assumir a Sergas é mais um desafio.

Para José Matos, a missão na Codise não será apenas o de atrair investimentos e atrair empregos, mas “tornar os empreendimentos sustentáveis, garantir empregos duradouros, estabilidade as famílias e uma vida digna”.

O governador Belivaldo Chagas ressaltou a importância da chegada de indústrias e investidores em Sergipe para o enfrentamento da crise. Segundo ele, o governo está empenhado em não deixar que a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), no estado, seja desativada, e que a Codise, Sergas e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedetec) têm papel importante neste acordo com a Petrobras.

“A decisão da Petrobras em hibernar a Fafen preocupou a todos nós porque isso afeta a cadeia produtiva do estado, seria um prejuízo econômico muito grande. Estamos com essa possibilidade de trazer investidores para assumir a Fafen e apresentar proposta para que não seja desativada. Isso seria uma segurança a mais. O que não podemos é perder a Fafen”, afirmou o governador na solenidade.

“A missão de trazer indústrias de suprimento de energia e matéria-prima deve trazer um novo ciclo de desenvolvimento em nosso estado. Essa parceria com a Codise e Sergas traz um espírito de união, desenvolvimento, novos desafios, quando todos estão empenhados para trabalhar na mesma direção. Certamente vai fazer uma enorme diferença”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento, José Augusto.

O deputado federal Laércio Oliveira também esteve presente na solenidade. “São dois técnicos extremamente competentes e por isso a minha indicação dos dois para os cargos. Como foi citado nos discursos dos dois, ratifico que o foco é trabalhar para o desenvolvimento econômico e geração de emprego no nosso estado”, enfatizou o deputado.

Mais Notícias de Política
China Tom
28/03/2024  16h27 Lindolfo Amaral recebe título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal
Ele é conhecido por seu trabalho no teatro e sua contribuição para a cultura sergipana
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Hospital conseguiu a liberação de R$ 2 milhões pelo Ministério da Saúde
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios
Objetivo é fortalecer as relações entre o governo e as administrações municipais
Graccho/TCE
26/03/2024  15h05 Pacto Sergipano pela Primeira Infância é instituído no Tribunal de Contas
O objetivo é a proteção daquelas crianças que vão de zero a seis anos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado