Ulices Andrade reforça papel do TCE em visita do prefeito de Aracaju
Política 15/01/2018 17:39

Para o conselheiro Ulices Andrade, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), além de exercer um papel fundamental na fiscalização dos gastos realizados com o dinheiro público, a Corte de Contas é um órgão cujo diálogo com os gestores e o trabalho orientativo tem prevenido irregularidades nas gestões. 

A opinião do conselheiro foi enfatizada em visita do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, nesta segunda-feira (15). Conforme havia antecipado em seu discurso de posse, Ulices observou que o TCE buscará incrementar a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos, mas também trabalhará de forma incisiva na vertente pedagógica.

"O prefeito Edvaldo nos fez uma visita institucional e achamos oportuno já que aqui é a Casa não apenas dos conselheiros e funcionários do TCE, mas também daqueles que gerenciam e administram os recursos públicos; como já disse anteriormente, uma das nossas responsabilidades está na orientação e capacitação dos nossos jurisdicionados para que obtenham novos conhecimentos e qualificação técnica", comentou o presidente do TCE.

Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, a visita de cortesia proporcionou um diálogo produtivo acerca das perspectivas do TCE para o biênio 2018/19.  "Pela sua experiência, capacidade e competência, o presidente Ulices vai, de uma maneira efetiva, fazer com que o Tribunal de Contas continue fazendo um trabalho de fiscalização, mas, acima de tudo, de prevenção para que os problemas não aconteçam", comentou Edvaldo. 

Na visita do prefeito da capital estiveram presentes também os conselheiros Carlos Alberto, Carlos Pinna, Susana Azevedo e Angélica Guimarães.
 

Fonte: Asscom TCE

Mais Notícias de Política
21/05/2018 14:40 Temer convoca reunião para discutir alta no preço dos combustíveis
A reunião, no Palácio do Planalto, está marcada para as 18h
21/05/2018 13:45 Novos diretores da Codise e Sergas são empossados
Na Codise, assumiu José Matos Lima Filho e na Sergas, Eugênio Dezen
18/05/2018 12:20 Sem vice, Amorim oficializa pré-candidatura ao governo de Sergipe
André Moura e Pastor Heleno completam chapa majoritária para o Senado
17/05/2018 20:22 Em Brasília, Belivaldo busca recursos para finalizar Terminal Pesqueiro
A obra beneficiará mais de 12 mil pescadores de 27 colônias sergipanas
17/05/2018 17:47 Estado será prejudicado com transferência do Fundeb, diz Conselheiro
Vice-presidente do TCE, Carlos Alberto Sobral, acredita que o Governo vai recorrer