Não gaste sua pose | Amanda Neuman | F5 News - Sergipe Atualizado

Não gaste sua pose
Blogs e Colunas | Amanda Neuman 05/12/2021 22h00 - Atualizado em 05/12/2021 22h16

Todo dia alguém vai dizer que você não precisa comparar a sua vida com a de ninguém. Todo dia alguém vai dizer que você só precisa ser feliz à sua maneira, se cobrar menos, amar seu corpo como ele é, aceitar seus defeitos, exigir menos dos outros, descansar mais e tirar aquelas férias atrasadas. Todo mundo tem um conselho pra dar, mas quem dá conselhos a quem dá conselhos?

É verdade que você não precisa comparar sua vida com a dos outros apenas pelo que vê nas redes sociais. Alguns dizem – na verdade, criticam – que o Instagram é essa falácia onde todo mundo é feliz o tempo inteiro, não acorda de mau humor e tem disposição pra fazer exercício e comer saudável todo dia. Por todo lado vai ter alguém reclamando que a vida online é editada demais, mas se você parar pra pensar, até a reclamação pode já ter passado por edição.

A gente não foi feito pra ser transparente o tempo todo. Verdadeiros, sim. Mas transparentes não suportaríamos ser. Não o tempo inteiro. Porque ser foscos nos dá proteção, e não tem problema se você achar que precisa se sentir protegido às vezes. Não sou eu que vou dizer a você que nem todo mundo é bom e nem todas as suas experiências de vida serão maravilhosas. Eu tenho certeza que você já sabe disso.

A vida precisa de edição, senão a gente não aguentaria viver. E se engana quem pensa que isso é de hoje. Décadas atrás, os momentos já eram editados. Ou você não lembra que quando os filmes tinham 36 poses seus pais diziam pra você ajeitar a coluna e dar o melhor sorriso antes do flash? Ninguém nunca gostou de tirar foto da criança com febre ou do choro na hora de receber uma nota de falecimento. A gente gosta mesmo é de registrar o que é bom e de guardar o que faz bem.

Não gaste sua pose com o que não vale a pena. Economize o flash e registre o que deixa você feliz, o que vai fazer você olhar pra trás e lembrar com um sorriso no rosto do que seu coração sentia enquanto seus olhos brilhavam. Não há problema se for assim. O problema é esquecer que, na realidade, a edição sempre estará ali. Em algum lugar, nem que seja em um retoque, em um filtro que suaviza a pele ou deixa o pôr-do-sol um pouquinho mais laranja, sempre haverá um toque de edição. Você vai registrar o que é melhor, mas não vai registrar tudo. Na internet não cabe. 

E, no fim das contas, no fim das últimas 24 horas, quando todos os pontinhos sumirem, você mais uma vez  vai lembrar que as melhores coisas não couberam em 15 segundos e que, quase sempre, esqueceu de fotografar o momento que mais lhe marcou.
 

Mais Notícias de Amanda Neuman
Reconheça sua escada
01/10/2022  08h37 Reconheça sua escada
Atravessar não é superar
07/08/2022  18h00 Atravessar não é superar
Você pode parar
10/06/2022  22h00 Você pode parar
Desfrute do corredor
27/05/2022  15h00 Desfrute do corredor
O clichê que eu quero ter
03/04/2022  23h02 O clichê que eu quero ter

Blogs e Colunas
Amanda Neuman
Amanda Neuman

Jornalista (UNIT) há 10 anos, mestra em Comunicação (UFS), doutoranda em Sociologia (UFS), pesquisadora na área de redes sociais e influenciadores digitais, e mentora de marketing para empreendedores e Influenciadores. Na internet, como mulher plus size que descobriu o amor próprio e auto estima além dos padrões, compartilha sua vida e vivências com outras mulheres e as encoraja a se amarem como são.

E-mail: amandaneuman.an@gmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado