Vacinação antirrábica em postos fixos em Aracaju vai até o dia 27
Ação acontece em pontos estratégicos da cidade visando a prevenção contra a Raiva
Blogs e Colunas | Coluna de Estimação 17/09/2019 14h25 - Atualizado em 17/09/2019 14h31

Em continuidade ao trabalho de prevenção da transmissão da Raiva, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou nesta segunda-feira, 16, a vacinação antirrábica em postos fixos, ação que segue até do dia 27 deste mês, em pontos estratégicos da cidade. Neste primeiro dia, a vacinação foi realizada nos bairros Cidade Nova, Dom Luciano, Japãozinho, Coqueiral e Porto Dantas.

Gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Marina Sena explica que os postos fixos ficam disponíveis das 8h às 12h e das 13h às 16h. De acordo com a programação da SMS, nesta terça-feira, dia 17, a equipe estará nos bairros Soledade e Lamarão; na quarta-feira, dia 18, será contemplado o bairro Santos Dumont; na quinta-feira, dia 19, continua no bairro Santos Dumont e abrange, também, o Jardim Centenário e Bugio; e na sexta-feira, dia 20, será a vez dos bairros São Carlos, Veneza I e II.

"Na próxima segunda-feira, dia 23, o posto fixo estará no bairro Aeroporto; na terça-feira, dia 24, no bairro Aruana e nos povoados Robalo, Areia Branca e Mosqueiro. Já na quarta-feira, dia 25, será a vez dos bairros 17 de março e Santa Maria. Na quinta-feira, dia 26, a atividade continua no bairro Santa Maria e, por fim, no dia 27, no bairro Jabotiana", completa Marina Sena.

Postos Volantes

De forma paralela, acontece também a vacinação por emio dos Postos Volantes, até a próxima quarta, dia 18. “As equipes técnicas continuarão percorrendo as áreas de expansão dos bairros Jabotiana, Soledade e Capucho, aplicando as doses nos animais das residências visitadas, de casa em casa, para atender àqueles tutores que residem em áreas de difícil acesso aos postos fixos”, acrescenta a gerente do CCZ.

O cidadão que não conseguir levar o animal de estimação para tomar a vacina antirrábica, o Centro de Controle da Zoonose disponibiliza doses durante todos os dias úteis do ano. A unidade fica situada na avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 1081, no bairro Capucho, vizinho à sede do Ibama.

Fonte: Agência Aracaju de Notícias

Mais Notícias de Coluna de Estimação
Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
23/05/2020  13h30 Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Veterinária alerta: animais não devem ser abandonados após quarentena
Tutores procuram por gata desaparecida no bairro Aeroporto, em Aracaju
17/04/2020  10h28 Tutores procuram por gata desaparecida no bairro Aeroporto, em Aracaju
A relação entre felídeos e a Covid-19: o que se sabe até o momento
14/04/2020  09h22 A relação entre felídeos e a Covid-19: o que se sabe até o momento
Foto: Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju/arquivo
20/03/2020  20h10 Covid-19: serviços veterinários essenciais permanecem disponíveis à população
Durante o período crítico, no entanto, parte estética como banho e tosa deve ser evitada
Os animais podem contrair ou transmitir o novo coronavírus?
19/03/2020  14h20 Os animais podem contrair ou transmitir o novo coronavírus?
Recomendação do CFMV é de que pessoas infectadas evitem contato com os pets

Blogs e Colunas
Coluna de Estimação
Coluna de Estimação

Fernanda Araújo é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela UNIT, pós-graduada em MBA Marketing, Assessoria e Comunicação Integrada pela FANESE. Já trabalhou como assessora de comunicação em sindicato de classe, e atualmente, é repórter no Portal F5 News. Premiada em primeiro lugar no Prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica da Fapitec, na categoria web jornalismo, em 2018.

E-mail: fernandaaraujo.jornalismo@gmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.