Voluntários de Monte Alegre pedem ajuda para adoção de cadelinha com paralisia | Coluna de Estimação | F5 News - Sergipe Atualizado

Voluntários de Monte Alegre pedem ajuda para adoção de cadelinha com paralisia
Grupo busca apoio de instituição de proteção animal ou pessoa que queira acolhê-la
Blogs e Colunas | Coluna de Estimação 21/07/2020 14h49

Meg é uma cadelinha jovem, dócil, brincalhona, mas que pela injustiça humana sofreu o abandono logo cedo. No município sergipano de Monte Alegre, ela passou a viver nas ruas, mas tempos depois cativou o olhar de moradores e integrantes do projeto SOS Animal de Monte Alegre, composto por voluntários, que passaram a alimentá-la.

A pet sofre de uma paralisia na parte traseira, em decorrência de um problema de saúde pelo qual passou por tratamento após receber apoio dos voluntários do SOS Animal. Hoje, depois dela ter sido acolhida, está saudável e esperando que alguém ou alguma instituição continue auxiliando no seu desenvolvimento e bem-estar.

Desde maio a cadelinha foi abrigada pelos voluntários que se esforçaram nos seus primeiros cuidados e adquiriram uma cadeirinha de rodas, mas que agora faltam condições financeiras de mantê-los. Diante disso, eles buscam o apoio de alguma instituição de proteção animal ou pessoa que queira acolhê-la. A equipe chegou a procurar por Ongs, mas recebeu negativas devido à falta de vagas.

"Os voluntários não têm como cuidar do animal, devido aos cuidados delicados que a causa necessita. Além do financeiro não temos condições para atender a logística necessária no cuidado diário como espaço, limpeza, fisioterapia e pela falta de pessoas que tenham disponibilidade necessária para cuidar dela. Hoje ela se encontra nos cuidados de um voluntário, mas a gente está buscando um espaço para que todos cuidem porque em Monte Alegre não há possibilidade", explica o professor Carlos Alexandre, integrante do projeto.

Se você quer ajudar e está interessado em acolhê-la, entre em contato pelos telefones 79 99672-3661 (Ricardo), 79 996435850 (Mayara) ou 79 999443584 (Carlos). Adoção é um ato de amor.
 

Mais Notícias de Coluna de Estimação
Pixabay/Ilustrativa
29/11/2022  20h30 Colesterol alto também afeta cães e gatos
Foto: Fundação Mamíferos Aquáticos
26/07/2022  11h35 Projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho pede colaboração para proteger o animal
Foto: Divulgação
18/06/2022  10h05 ArraiAu Pet acontece no Rancho RioMar
Conheça 5 características do pit-bull e mude seu olhar sobre esse cão
24/05/2022  13h29 Conheça 5 características do pit-bull e mude seu olhar sobre esse cão
Reprodução/Instagram
12/04/2022  20h00 Adote um gatinho! Instituto divulga felinos para adoção em Aracaju

Blogs e Colunas
Coluna de Estimação
Coluna de Estimação

Fernanda Araújo é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela UNIT, pós-graduada em MBA Marketing, Assessoria e Comunicação Integrada pela FANESE. Já trabalhou como assessora de comunicação em sindicato de classe, e atualmente, é repórter no Portal F5 News. Premiada em primeiro lugar no Prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica da Fapitec, na categoria web jornalismo, em 2018.

E-mail: fernandaaraujo.jornalismo@gmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado