10 Dicas de negócios sergipanos de produtos naturais e sustentáveis | Consciência Limpa | F5 News - Sergipe Atualizado

10 Dicas de negócios sergipanos de produtos naturais e sustentáveis
Sergipe conta com empresas de alimentos, cosméticos, roupas e até mesmo fraldas de pano para bebês, ecológicas
Blogs e Colunas | Consciência Limpa 22/04/2021 06h00 - Atualizado em 23/04/2021 16h32

Hoje, 22 de Abril, é o dia Mundial da Terra. Data criada em 1970 com o objetivo de chamar atenção para os impactos da ação humana sobre a natureza e a importância de preservação do meio ambiente. Meia década se passou e estamos aqui, ultrapassando todos os limites e sobrecarregando a nossa Mãe Terra. Parece que tudo piorou com o passar dos anos. 

Mas, há um fio de esperança. Cada vez mais tem crescido a quantidade de pessoas interessadas em mudar de comportamento e adotar práticas sustentáveis. Com a internet as coisas se tornaram ainda mais possíveis, diante da infinidade de perfis de profissionais no Instagram e canais do YouTube com dicas e ensinamentos de como reaprender a viver de maneira mais simples e com menor impacto ambiental. 

Além disso, também tem crescido o número de empresas e pequenos negócios cada vez mais preocupados e comprometidos com as políticas ambientais. Então, para marcar o Dia Mundial da Terra, o Consciência Limpa preparou uma seleção de empresas e negócios sergipanos de produtos naturais, sustentáveis  e ecológicos. Cada uma dessas empresas apresentam propósitos conectados com o bem-viver. Se você também está nessa caminhada é fundamental que busque esse tipos de empreendimento.

Abaixo, segue a lista com 10 dicas de empresas ou microempreendedores locais que atuam em Sergipe sob este viés: 

Casa Aho 

A Casa Aho foi a primeira pizzaria vegana e vegetariana do Estado. Desde a inauguração, em 2015, a pizzaria atua com plantio de árvores, doação de mudas nativas, reciclagem de óleo de cozinha, compostagem dos resíduos orgânicos, além de estimular o consumo consciente. Hoje localizada no bairro Atalaia, na Rua Francisco Rabello Leite Neto, a Casa Aho ainda proporciona um ambiente aconchegante e acolhedor para os clientes. 

Conheça em @casa.aho no Instagram. 

Orgânicos na Mesa 

Essa é uma feirinha de produtos orgânicos, entre frutas, verduras, legumes e demais itens, livres de agrotóxico. A Orgânicos na Mesa funciona de maneira totalmente on-line e por Delivery. Pelo site é possível fazer as compras da feira, selecionando os produtos desejados, todos produzidos em Sergipe, por produtores locais e da agricultura familiar. 

Conheça o trabalho pelo Instagram em @organicosnamesa_oficial 

Dengo Bambu

Dengo Bambu é uma empresa de arquitetura voltada para a criação de estruturas e principalmente para arquitetura natural. Além disso, também é realizada a produção de móveis e artesanato, tudo feito com bambu, planta que tem a capacidade de crescer de forma sustentável, sem a utilização de fertilizantes, pesticidas ou muita água.

Conheça a empresa de produção local pelo endereço de Instagram em @dengo.bambu 

Para as mamães, o Consciência Limpa traz a indicação de duas empresas:

Eco Bebê Aju (@ecobebeaju)

Produção local de fraldas reutilizáveis e absorventes de pano.

Mari Fraldas (@marifraldas_)

Traz a mesma proposta de comercialização de fraldas reutilizáveis de pano para bebês. 

Labelli Cosmético

É uma empresa de produtos de beleza, feitos à mão, de maneira artesanal, com ingredientes naturais. 

A loja é virtual e é possível acessar clicando aqui, mas é possível conhecer também através do Instagram no endereço @labelli_cosmetico

Nefertiti Fitocosmética 

A Nefertiti também é uma empresa de produtos cosméticos feito com produtos naturais, vegana e biodegradável. Liderada por duas mulheres, mães, a empresa é totalmente local e a produção também é artesanal. Acesse o Instagram em @nefertitiartesanal 

Mercato Verde 

O mercato é um verdadeiro supermercado para pessoas vegetarianas e intolerantes à lactose. Mas, além disso, a loja tem um viés sustentável apurado, comprometida em implementar políticas socioambientais, com certificação de Empresa Eco Cidadã. O endereço é Rua Jacinto Uchôa de Mendonça, 129, no bairro Salgado Filho. Também é possível comprar pelo site, ou por WhatsApp disponível no perfil do Instagram @mercatoverde 

Two Soluções Sustentáveis 

Aqui você encontra produtos de limpeza ecológicos, como sabão em pó e alvejante feitos com produtos de menor impacto ambiental. Além de baixo custo, os produtos são capazes de limpar de maneira eficiente sem que seja necessário o uso de muita água, e ainda o que sobra de água na limpeza pode ser reutilizado para regar plantas. As embalagens destes produtos retornam para a empresa para a reciclagem. 

Conheça a proposta em @twosolucoessustentaveis 

Cósmica Ateliê 

Loja de roupas feitas à mão. O principal pilar da Cósmica é a moda transparente e justa, tanto para quem compra como para quem faz. Ou seja, a produção é feita de maneira consciente e sem excessos e com mais atenção aos detalhes. Os tecidos são de fibras naturais e também são utilizados tecidos garimpados da indústria têxtil. Além disso, as embalagens são feitas de algodão cru e carimbada, sendo possível serem reaproveitadas.

Além da loja física em Rua Teixeira de Feiras, 159, que está fechada temporariamente diante do cenário de pandemia, há também a loja virtual. Para acessar clica aqui. Visite também o instagram, em @cosmica.atelie 

Mais Notícias de Consciência Limpa
Foto: Pexels
07/11/2022  07h20 Coletor menstrual: uma alternativa sustentável para pessoas que sangram
Ascom/Breno Garibalde
05/06/2022  15h33 “Precisamos enxergar o meio ambiente como prioridade", diz vereador Breno Garibalde
Pixabay/Ilustrativa
11/01/2022  12h21 Vegano até que ponto? Saiba como identificar e diferenciar produtos
Segunda sem Carne: confira 5 dicas de perfis com receitas vegetarianas
06/12/2021  12h40 Segunda sem Carne: confira 5 dicas de perfis com receitas vegetarianas
Projeto Azahar recupera 12 hectares de Mata Atlântica e planta mais de 10 mil mudas
17/07/2021  09h00 Projeto Azahar recupera 12 hectares de Mata Atlântica e planta mais de 10 mil mudas

Blogs e Colunas
Consciência Limpa
Consciência Limpa

Lais Oliveira de Melo, jornalista diplomada, pós-graduanda de MBA em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, atualmente repórter do Jornal da Cidade e blogueira em Consciência Limpa. Premiada em 2018 no Prêmio Setransp com a terceira melhor reportagem de veículo impresso. Trabalhou por cinco anos no marketing digital de uma empresa de turismo e participou de um programa de estágio no F5 News.

E-mail: demelo.lais@gmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado