Como resolver problemas hoje? | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

Como resolver problemas hoje?
Foco na solução pode ser melhor
Blogs e Colunas | Diego da Costa 18/05/2021 16h00 - Atualizado em 18/05/2021 16h40

Os problemas movem o mundo. Onde está a sua dor? A dor do seu cliente? Você tem a solução para os problemas que aparecem todos os dias na sua vida, sabia? O ser humano desde a sua existência resolve problemas, as histórias nos livros mostram isso há tempos. O desafio é entender que todo problema tem uma solução, abrir a mente para este tema, que os problemas, apesar deste nome tão chato, devem ser abraçados, amados, então, ame os problemas. Como assim? Amar os problemas? Calma... o amor é um sentimento e uma ação que buscar cuidar, uma forte afeição, buscar resolver.

Como resolver problemas hoje? O primeiro passo é buscar o foco na solução, observar, analisar, entender de perto o problema. Pronto! Achou? Agora o segundo passo é encontrar a solução. Parece simples, só que não é! Saiba que existem ferramentas para contribuir com a solução de todos os problemas, talvez a ferramenta possa ajudar a resolver a dor do seu cliente, o verdadeiro problema. 

Existem algumas plataformas, ferramentas que devem fazer da sua ideia, do seu problema algo melhor. O Trello é uma plataforma/ferramenta online que pode contribuir com a visualização das suas tarefas no trabalho e até mesmo na vida pessoal, são quadros com muitas possibilidades de organizar cada uma no seu devido lugar. Com as iniciativas de "A Fazer, Fazendo e Feito" você começa a organizar em quadros as suas atividades. Vai lá e começa a usar.

O 5W2H é uma outra técnica bem interessante e merece destaque. Esta ferramenta é um conjunto de palavras em inglês que significam: Who? (Quem?), What? (O que?), Where? (Onde?), Why? (Por que?), When? (Quando?) - Aqui estão os 5W - How? (Como?) e How Much? (Quanto?). Respondendo estas sete perguntas encontrará as soluções? Talvez. Coloca estas perguntas no papel, uma planilha e começa a realizar.

As decisões são, também, outro desafio. Um pensamento que tem foco na solução já é uma decisão. Aproveite e começa a resolver os seu problemas. Fique com Deus e até a próxima!

 

Mais Notícias de Diego da Costa
Eu não me importo
13/09/2021  12h00 Eu não me importo
Sinais de que você é um workaholic
18/08/2021  15h50 Sinais de que você é um workaholic
Saber se reconhecer para avançar como líder
29/07/2021  11h10 Saber se reconhecer para avançar como líder
A Estratégia do Oceano Azul
10/07/2021  16h30 A Estratégia do Oceano Azul
Os segredos da gestão de um time
16/06/2021  11h15 Os segredos da gestão de um time

Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.

E-mail: diego.costa@crase.org.br

E-mail: diego.costa@crase.org.br

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.