Como resolver problemas hoje? | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

Como resolver problemas hoje?
Foco na solução pode ser melhor
Blogs e Colunas | Diego da Costa 18/05/2021 16h00 - Atualizado em 18/05/2021 16h40

Os problemas movem o mundo. Onde está a sua dor? A dor do seu cliente? Você tem a solução para os problemas que aparecem todos os dias na sua vida, sabia? O ser humano desde a sua existência resolve problemas, as histórias nos livros mostram isso há tempos. O desafio é entender que todo problema tem uma solução, abrir a mente para este tema, que os problemas, apesar deste nome tão chato, devem ser abraçados, amados, então, ame os problemas. Como assim? Amar os problemas? Calma... o amor é um sentimento e uma ação que buscar cuidar, uma forte afeição, buscar resolver.

Como resolver problemas hoje? O primeiro passo é buscar o foco na solução, observar, analisar, entender de perto o problema. Pronto! Achou? Agora o segundo passo é encontrar a solução. Parece simples, só que não é! Saiba que existem ferramentas para contribuir com a solução de todos os problemas, talvez a ferramenta possa ajudar a resolver a dor do seu cliente, o verdadeiro problema. 

Existem algumas plataformas, ferramentas que devem fazer da sua ideia, do seu problema algo melhor. O Trello é uma plataforma/ferramenta online que pode contribuir com a visualização das suas tarefas no trabalho e até mesmo na vida pessoal, são quadros com muitas possibilidades de organizar cada uma no seu devido lugar. Com as iniciativas de "A Fazer, Fazendo e Feito" você começa a organizar em quadros as suas atividades. Vai lá e começa a usar.

O 5W2H é uma outra técnica bem interessante e merece destaque. Esta ferramenta é um conjunto de palavras em inglês que significam: Who? (Quem?), What? (O que?), Where? (Onde?), Why? (Por que?), When? (Quando?) - Aqui estão os 5W - How? (Como?) e How Much? (Quanto?). Respondendo estas sete perguntas encontrará as soluções? Talvez. Coloca estas perguntas no papel, uma planilha e começa a realizar.

As decisões são, também, outro desafio. Um pensamento que tem foco na solução já é uma decisão. Aproveite e começa a resolver os seu problemas. Fique com Deus e até a próxima!

 

Mais Notícias de Diego da Costa
Canva/acervo pessoal
26/02/2024  17h30 A comunicação não violenta é fundamental para o mundo dos negócios.
Canva/arquivo pessoal
15/02/2024  14h08 Carnaval passou. Feliz Ano Novo! Será?
Canva/arquivo pessoal
05/02/2024  15h24 Inovar é preciso.
Arquivo pessoal/ Canva
29/01/2024  16h48 Gerenciamento de tempo e produtividade: técnicas essenciais para uma vida mais equilibrada
Canva/arquivo pessoal
24/01/2024  16h00 2024 comecou. Você já fez seu planejamento?
F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado