Deus, o que aconteceu na construção da minha história? | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

Deus, o que aconteceu na construção da minha história?
O que é a Fé? Onde encontro e com quem posso andar?
Blogs e Colunas | Diego da Costa 15/03/2022 15h00 - Atualizado em 15/03/2022 15h08

A vida não é movida pelo que estamos vivendo apenas, a vida acontece com pensamentos, sentimentos, crenças e comunicação (verbal e não verbal) e pessoas, indivíduos. Na condição de Cristão, crente, acredito em Deus como Pai, Filho e Espírito Santo. Acredito também que a Bíblia e seus livros no Antigo e no Novo Testamentos apresentam um conjunto de ensinamentos para nossas vidas. Não é um livro de ficção, é uma história para a vida. Leia a Bíblia.

Neste texto quero apresentar passagens deste livro sagrado que traz um foco nas pessoas e nos processos, nos caminhos que são necessários. Livros como Provérbios, Salmos, Isaías, Mateus, João, Mateus, Romanos e muitos outros, apresentam uma visão espiritual e de vida, sim. Só que é preciso ter um trabalho na alma, na nossa mente. Mudar os nossos pensamentos através de uma comunicação constante e presente. Uma comunicação direta com Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. Vamos para algumas passagens do livro sagrado de Deus?

No livro de Salmos tem muitas passagens marcantes para o evangelho. Salmos 7, 23, 91, entre outros. Só que merece destaque o Salmos 128 “Feliz o lar que ama a Deus” Um cântico de peregrinação. Diz o seguinte: “Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e busca andar em seus caminhos! Comerás do fruto do teu trabalho, serás feliz e próspero. Tua esposa será como videira frutífera em tua casa; teus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da tua mesa. Eis como será abençoada a pessoa que teme ao SENHOR! Que o SENHOR te abençoe desde Sião, para que contemples a prosperidade de Jerusalém todos os dias de tua vida. Que alcances a felicidade dos filhos de teus filhos, e vejas a paz sobre Israel!” 1, 6. A passagem é a mensagem do amor e do temor que temos que reservar ao Nosso SENHOR. Além de tudo você merece aprender a palavra e a história que a mesma apresenta, leia e vá atrás deste entendimento.

No livro do Profeta Isaías, tem uma série de passagens e revelações que podem fazer a diferença na sua vida. Isaías 52, 53, 54, entre outros. O destaque que quero trazer é Isaías 54:5,7 “Preenchendo o Vazio”. A palavra de Deus está escrita assim: Pois o teu Criador é o teu esposo, Yahweh, o SENHOR dos Exércitos é o seu Nome, o Santo de Israel e seu Redentor, ele é chamado o Deus de toda a terra. O Eterno te chamará de volta como se fosses uma mulher abandonada e aflita de espírito, uma mulher que se casou jovem tão somente para ser rejeitada!”, diz o seu Deus. Por breve momento Eu te abandonei, mas com profunda compaixão Eu te farei retornar. Deus preenche todo o vazio que fica dentro de cada um de nós. É preciso nutrir o corpo – com os alimentos, com água – a mente – com bons sentimentos – e o espírito – com DEUS que é Pai, Filho e o Espírito Santo.

Já nos livros de Mateus, João, Romanos, Coríntios têm muitas mensagens de amor e paz. Leia e verá a sua vida transformada em nome de Jesus Cristo. Este texto não é sobre religião ou religiosidade. Este texto é sobre parte da história contada na Bíblia Sagrada. A.C e D.C. Depois tem mais e mais. 

Deus mudou a minha Fé e é com Ele que quero andar e caminhar. Você já decidiu? Lembre-se que a hora é agora! Até o próximo texto se Ele permitir.

Mais Notícias de Diego da Costa
Canva/arquivo pessoal
12/04/2024  08h01 Empreendedorismo Social
Canva/acervo pessoal
26/02/2024  17h30 A comunicação não violenta é fundamental para o mundo dos negócios.
Canva/arquivo pessoal
15/02/2024  14h08 Carnaval passou. Feliz Ano Novo! Será?
Canva/arquivo pessoal
05/02/2024  15h24 Inovar é preciso.
Arquivo pessoal/ Canva
29/01/2024  16h48 Gerenciamento de tempo e produtividade: técnicas essenciais para uma vida mais equilibrada

Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.

E-mail: diegodacosta@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado