Finep em Sergipe | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

Finep em Sergipe
Blogs e Colunas | Diego da Costa 30/08/2019 10h03

Durante o dia 29 de agosto, encontros movimentaram o ecossistema de inovação em Sergipe. A iniciativa foi da aceleradora de negócios ACELERASE com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (SEBRAE/SE) e da Federação das Indústrias de Sergipe (FIES). A iniciativa de iniciar um importante diálogo com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), um parceiro estratégico para o ecossistema de Sergipe, contou com outros relacionamentos.

Na parte da tarde aconteceu um encontro entre os coordenadores do Inova + Sergipe - estiveram presentes representantes da ACELERASE, UNIT, FIES e SERGIPETEC -  e o Analista da Finep, Ronaldo Bravo de Araujo Junior, do Departamento Regional do Nordeste. Ronaldo apresentou as possibilidades da Finep com seus projetos e programas que visam, principalmente, fortalecer o Sistema Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação, com o apoio às empresas do país nascentes de base tecnológica, que possuam papel fundamental na introdução de novas tecnologias e novos modelos de negócios no mercado. Além disso, foram apresentadas linhas de apoio que a Finep possui para empresas de todos os portes, desde startups até grandes empresas. A verdadeira soma de esforços para fomentar a inovação em Sergipe.

O SEBRAE e a ACELERASE na noite do dia 29 de agosto realizaram um evento para empresas (de micro a grande porte) dos mais diferentes setores, startups, universidades, e outros agentes do setor de produção, pesquisa e desenvolvimento e apresentou a forma que a Finep trabalha suas linhas de finaciamento disponíveis. Destaque para o Programa Finep Startup que disponibila recursos financeiros para que startups com alto potencial de crescimento e retorno possam enfrentar com sucesso os seus desafios, contribuindo para a criação de empregos qualificados e a geração de renda no Brasil. Serão aportados mais de R$ 400 milhões até 2020.

Ronaldo durante a apresentação no SEBRAE-SE. Startups em pauta!

Sergipe está no caminho certo com a integração entre pessoas, organizações e a inovação. Parabéns! 

 

 

 

Mais Notícias de Diego da Costa
Canva/arquivo pessoal
12/04/2024  08h01 Empreendedorismo Social
Grupo Gratuito de WhatsApp chega ao número de 1.024 participantes e faz sucesso a partir de Aracaju
Canva/acervo pessoal
26/02/2024  17h30 A comunicação não violenta é fundamental para o mundo dos negócios.
Como fazer para conquistar? Ao adotar essas práticas de comunicação não violenta, é possível transformar o ambiente corporativo, promovendo um diálogo mais eficiente e satisfatório para todos os envolvidos.
Canva/arquivo pessoal
15/02/2024  14h08 Carnaval passou. Feliz Ano Novo! Será?
Para ter um ano diferente, um verdadeiro ano novo, é necessário planejar, executar, aprender com os erros, celebrar as conquistas, buscar equilíbrio e manter uma atitude positiva.
Canva/arquivo pessoal
05/02/2024  15h24 Inovar é preciso.
Fundações, Parques Tecnológicos, Secretarias Municipais e Estaduais, Ministérios, Governos... Todos precisam abrir novos caminhos para inovação.
Arquivo pessoal/ Canva
29/01/2024  16h48 Gerenciamento de tempo e produtividade: técnicas essenciais para uma vida mais equilibrada
Cuide do que você controla e coloque em prática.

Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.

E-mail: diegodacosta@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado