Gestão com empatia ou com apatia?
Você decide o melhor modelo de gestão. Sabia? Blogs e Colunas | Diego da Costa 16/11/2021 14h15 - Atualizado em 16/11/2021 14h15Todos os dias você pode acompanhar os exemplos de gestão na vida das pessoas e nas empresas em que elas trabalham. Existe um verdadeiro paradigma que precisa ser quebrado. É necessário entender que a vida é feita de escolhas, de decisões. Inicialmente a abordagem é sobre a Gestão da Vida. Como está a sua vida pessoal? Sua carreira? Seus relacionamentos? Sua saúde física e mental? Somos indivíduos vivendo no planeta cheio de mudanças e em contante transformação. A vida necessita de combustível para continuar plena, vitoriosa e abundante. Como você está cuidando desse combustível?
No título deste texto fica claro que é preciso fazer uma escolha. Você escolhe a empatia ou a apatia? Prefere decidir e fazer escolhas baseadas no ato de compreender o próximo, o ambiente, de entender as emoções das pessoas com que você trabalha ou continuar com a insensibilidade, a indiferença que é comum na atualidade. Agora, você gestor de uma organização, preste muita atenção. Você precisa aprender como escutar a sua equipe? Aprender com as constantes mudanças e com a inovação? Aprender a aprender, reaprender e aprender novamente. Sabia?
Desenvolver empatia não é algo simples. É preciso investir em treinamentos de inteligência emocional, saber escutar mais e falar menos, deixar a vaidade, prepotência e arrogância de lado, entender que o seu ego é o seu pior inimigo e assim por diante.
Aqui, neste blog, estão ideias de um profissional apaixonado por gestão e por pessoas. Uma pessoa que acredita e defende o seguinte: "O CNPJ é formado por um conjunto de CPF´s." Então você precisa cuidar do CPF que está ao seu lado na sua empresa, na sua casa. Cuide! Entendeu? Cuidar já é uma primeira ação para desenvolver a tão sonhada empatia. Esquece o resto todo. Não importa se você tem doutorado, mestrado, se é rico, não importa. Cuide do CPF que está do seu lado. Cuide da sua família, dos seus amigos verdadeiros, dos colegas de trabalho, dos seus "subordinados", da sua equipe. Cuide.
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Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.
E-mail: diegodacosta@hotmail.com
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