Liderança: existe um novo modelo? | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

Liderança: existe um novo modelo?
Um 'plano de liderança' deve ser simples e viável
Blogs e Colunas | Diego da Costa 05/04/2021 13h00 - Atualizado em 05/04/2021 13h00

A liderança é um tema que está sempre em evidência. Liderar no trabalho ou em casa é muito trabalhoso. Existe um novo modelo de liderança? A pandemia chegou para afastar fisicamente as pessoas e aproximar os momentos de encontros no formato virtual. Afinal, o que estão realizando os líderes neste momento de pandemia?

Existe, sim, um novo modelo de liderança. O líder, você, precisa entender que os resultados vão chegar. Resultados excelentes, metas alcançadas, felicidade, dinheiro. Há resultados ruins também, metas esquecidas, tristeza e ausência de dinheiro. Então, você, líder, deseja alcançar que resultados? Nesse espaço gostaria de falar um pouco mais sobre liderança, sobre servir, contribuir com o próximo para chegar onde deseja.

A liderança é sempre debatida em treinamentos organizacionais, nas faculdades, nas universidades, só que quero deixar claro: existe um novo modelo de líder. Aquele líder que sabe escutar, sabe atender a necessidade do próximo, entende a pessoa que está ao seu lado. Atenção, líder! Você trabalha sozinho ou em um grupo? Sozinho! Não! Todos trabalhamos em grupo, o ser humano é um indivíduo que precisa da sociedade para viver. Sendo assim, comece a trabalhar sua mentalidade com foco em ajudar sempre o outro. Ajudar? talvez a melhor palavra seja CONTRIBUIR. Qual é o seu nível de contribuição com o outro? Essa pergunta faz a diferança no seu Plano de Liderança.

Agora quero falar um pouco sobre "Plano de Liderança". Você já tem o seu? Todos sabemos que existe uma série de papéis que assumimos durante nossas vidas com a finalidade de alcançar nossos sonhos. Aqui quero destacar o papel de LÍDER. Neste momento é preciso implementar um verdadeiro plano para que o seu papel tenha sucesso, pensar nas pessoas que podem contribuir para seu plano virar realidade. Como fazer um "Plano de Liderança"? Primeiro, pense no seu propósito de vida, por que estou neste planeta? O que tenho que fazer para alcançar meus sonhos? Qual a minha missão de vida? Quem são as pessoas estratégicas para contribuir com meus objetivos e metas? ... Existe um conjunto de perguntas que ajudarão você nesse plano.

O que fazer com o meu "Plano de Liderança"? Simples: colocá-lor em prática! Sabe aquela frase que a empresa Nike usa: "Just Do It" (Apenas Faça). Vai lá e FAZ, comeca a executar o que planejou. Não pense no Plano robusto e complexo, pense seu Plano simples e viável. Vai lá! Espero que este texto ajude você... Opa! Espero que este texto possa contribuir com a sua vida nesse tema. Deus abençoe você e lembre-se: JUST DO IT!

Sou Diego da Costa, Profissional de Administração com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e Pós-graduação em Gestão de Marketing. Para saber mais vai no meu Instagram: @diegodacosta_dc

 

Mais Notícias de Diego da Costa
Saber se reconhecer para avançar como líder
29/07/2021  11h10 Saber se reconhecer para avançar como líder
A Estratégia do Oceano Azul
10/07/2021  16h30 A Estratégia do Oceano Azul
Os segredos da gestão de um time
16/06/2021  11h15 Os segredos da gestão de um time
Como resolver problemas hoje?
18/05/2021  16h00 Como resolver problemas hoje?
Parque Tecnológico de Sergipe – Sergipetec
21/04/2021  19h00 Parque Tecnológico de Sergipe – Sergipetec

Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, Especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, Conselheiro Federal de Administração representando Sergipe, Diretor de Tecnologia do Sergipe Parque Tecnológico, Associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Consultor e Mentor.

E-mail: diego.costa@crase.org.br

E-mail: diego.costa@crase.org.br

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.