Liderança: existe um novo modelo? | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

Liderança: existe um novo modelo?
Um 'plano de liderança' deve ser simples e viável
Blogs e Colunas | Diego da Costa 05/04/2021 13h00 - Atualizado em 05/04/2021 13h00

A liderança é um tema que está sempre em evidência. Liderar no trabalho ou em casa é muito trabalhoso. Existe um novo modelo de liderança? A pandemia chegou para afastar fisicamente as pessoas e aproximar os momentos de encontros no formato virtual. Afinal, o que estão realizando os líderes neste momento de pandemia?

Existe, sim, um novo modelo de liderança. O líder, você, precisa entender que os resultados vão chegar. Resultados excelentes, metas alcançadas, felicidade, dinheiro. Há resultados ruins também, metas esquecidas, tristeza e ausência de dinheiro. Então, você, líder, deseja alcançar que resultados? Nesse espaço gostaria de falar um pouco mais sobre liderança, sobre servir, contribuir com o próximo para chegar onde deseja.

A liderança é sempre debatida em treinamentos organizacionais, nas faculdades, nas universidades, só que quero deixar claro: existe um novo modelo de líder. Aquele líder que sabe escutar, sabe atender a necessidade do próximo, entende a pessoa que está ao seu lado. Atenção, líder! Você trabalha sozinho ou em um grupo? Sozinho! Não! Todos trabalhamos em grupo, o ser humano é um indivíduo que precisa da sociedade para viver. Sendo assim, comece a trabalhar sua mentalidade com foco em ajudar sempre o outro. Ajudar? talvez a melhor palavra seja CONTRIBUIR. Qual é o seu nível de contribuição com o outro? Essa pergunta faz a diferança no seu Plano de Liderança.

Agora quero falar um pouco sobre "Plano de Liderança". Você já tem o seu? Todos sabemos que existe uma série de papéis que assumimos durante nossas vidas com a finalidade de alcançar nossos sonhos. Aqui quero destacar o papel de LÍDER. Neste momento é preciso implementar um verdadeiro plano para que o seu papel tenha sucesso, pensar nas pessoas que podem contribuir para seu plano virar realidade. Como fazer um "Plano de Liderança"? Primeiro, pense no seu propósito de vida, por que estou neste planeta? O que tenho que fazer para alcançar meus sonhos? Qual a minha missão de vida? Quem são as pessoas estratégicas para contribuir com meus objetivos e metas? ... Existe um conjunto de perguntas que ajudarão você nesse plano.

O que fazer com o meu "Plano de Liderança"? Simples: colocá-lor em prática! Sabe aquela frase que a empresa Nike usa: "Just Do It" (Apenas Faça). Vai lá e FAZ, comeca a executar o que planejou. Não pense no Plano robusto e complexo, pense seu Plano simples e viável. Vai lá! Espero que este texto ajude você... Opa! Espero que este texto possa contribuir com a sua vida nesse tema. Deus abençoe você e lembre-se: JUST DO IT!

Sou Diego da Costa, Profissional de Administração com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e Pós-graduação em Gestão de Marketing. Para saber mais vai no meu Instagram: @diegodacosta_dc

 

Mais Notícias de Diego da Costa
Canva/acervo pessoal
26/02/2024  17h30 A comunicação não violenta é fundamental para o mundo dos negócios.
Canva/arquivo pessoal
15/02/2024  14h08 Carnaval passou. Feliz Ano Novo! Será?
Canva/arquivo pessoal
05/02/2024  15h24 Inovar é preciso.
Arquivo pessoal/ Canva
29/01/2024  16h48 Gerenciamento de tempo e produtividade: técnicas essenciais para uma vida mais equilibrada
Canva/arquivo pessoal
24/01/2024  16h00 2024 comecou. Você já fez seu planejamento?
F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado