O Amor é uma decisão ou um sentimento? | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

O Amor é uma decisão ou um sentimento?
“AGORA, POIS, PERMANECEM A FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR, ESTES TRÊS: MAS O MAIOR DESTES É O AMOR.” 1 Coríntios 13:13
Blogs e Colunas | Diego da Costa 26/02/2021 15h23 - Atualizado em 26/02/2021 16h43

A palavra “amor” está em desuso constante, nas famílias, nas organizações, no dia a dia das pessoas. Entender o quanto é importante amar é um verdadeiro desafio, afinal, amar pessoas? Amar coisas? Quem ou o que eu vou amar? Existe um mandamento bíblico que diz o seguinte: “Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a ti mesmo”. Vamos lá: Você ama Deus? Acredita em algo maior, no Deus todo poderoso? Se você como indivíduo não acredita em algo maior pode parar de ler este texto, caso acredite, continue lendo. O outro ponto do mandamento é “... amar... o próximo como a ti mesmo.” Você ama você? Aqui está a melhor reflexão que é o amor interno, o amor sem preconceitos, sem medo, o amor baseado na bondade e na paciência. Pense bem nisso.

Então, Diego, o que seria o AMOR na prática? Bom, é realmente uma decisão, lembre que você decide AMAR. Eu costumo dizer que existem três princípios para você exercer a liderança na sua vida, no seu trabalho e até mesmo na sua família. O primeiro é o AMOR, o segundo a HUMILDADE e o terceiro o DESAPEGO. Continuarei neste texto falando sobre a decisão de AMAR. Bem isso, exercício de amar, o amor ágape o amor sensual, “toda forma de amor” já dizia o cantor e compositor Lulu Santos. O AMOR próprio é um passo importante para começar a entender este sentimento, opa! Esta decisão! Apesar de toda dificuldade, todos os problemas, todas as desgraças, AME, tenha Fé e esperança em dias melhores, é o caminho.

É muito importante o exercício, o hábito de falar e fazer sempre o melhor, um exercício bem simples é o da GRATIDÃO. Agradecer sempre tem uma ótima conexão com o AMOR, este deve ser um exercício diário e compartilhado com as pessoas do seu convívio constante. Realize este exercício. Outro exercício muito importante é o de ELOGIAR. Elogie uma pessoa pelo menos ao dia, fale que a sua roupa está legal, seu cabelo bonito, sua feição está saudável, ... É tão simples elogiar. O terceiro exercício do AMOR como decisão é não JULGAR. O julgamento é algo extremamente abominável, não julgue de qualquer jeito, julgar atitudes até que vai, mais o modo como a pessoa está vestida, se usa tatuagem, se tem barba, se é careca, se é branco, ... Julgar é um grande erro e acaba contrariando a decisão de AMAR.

Bom é isso, nos meus próximos textos continuarei escrevendo sobre comportamentos, conceitos, desenvolvimento pessoal, gestão, empreendedorismo.. Ah, deixo registrado que decido AMAR a minha profissão que é Administração. Vou continuar escrevendo sobre este tema que é um verdadeiro caso de AMOR. Espero que você aceite e decida fazer a diferença na vida de outras pessoas, aproveita para seguir o meu instagram @diegodacosta_dc, já que compartilho constantemente informações sobre diversos temas. Agradeço a sua atenção! Fique com Deus e até mais.
 

Mais Notícias de Diego da Costa
Saber se reconhecer para avançar como líder
29/07/2021  11h10 Saber se reconhecer para avançar como líder
A Estratégia do Oceano Azul
10/07/2021  16h30 A Estratégia do Oceano Azul
Os segredos da gestão de um time
16/06/2021  11h15 Os segredos da gestão de um time
Como resolver problemas hoje?
18/05/2021  16h00 Como resolver problemas hoje?
Parque Tecnológico de Sergipe – Sergipetec
21/04/2021  19h00 Parque Tecnológico de Sergipe – Sergipetec

Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, Especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, Conselheiro Federal de Administração representando Sergipe, Diretor de Tecnologia do Sergipe Parque Tecnológico, Associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Consultor e Mentor.

E-mail: diego.costa@crase.org.br

E-mail: diego.costa@crase.org.br

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.