O Amor é uma decisão ou um sentimento? | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

O Amor é uma decisão ou um sentimento?
“AGORA, POIS, PERMANECEM A FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR, ESTES TRÊS: MAS O MAIOR DESTES É O AMOR.” 1 Coríntios 13:13
Blogs e Colunas | Diego da Costa 26/02/2021 15h23 - Atualizado em 26/02/2021 16h43

A palavra “amor” está em desuso constante, nas famílias, nas organizações, no dia a dia das pessoas. Entender o quanto é importante amar é um verdadeiro desafio, afinal, amar pessoas? Amar coisas? Quem ou o que eu vou amar? Existe um mandamento bíblico que diz o seguinte: “Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a ti mesmo”. Vamos lá: Você ama Deus? Acredita em algo maior, no Deus todo poderoso? Se você como indivíduo não acredita em algo maior pode parar de ler este texto, caso acredite, continue lendo. O outro ponto do mandamento é “... amar... o próximo como a ti mesmo.” Você ama você? Aqui está a melhor reflexão que é o amor interno, o amor sem preconceitos, sem medo, o amor baseado na bondade e na paciência. Pense bem nisso.

Então, Diego, o que seria o AMOR na prática? Bom, é realmente uma decisão, lembre que você decide AMAR. Eu costumo dizer que existem três princípios para você exercer a liderança na sua vida, no seu trabalho e até mesmo na sua família. O primeiro é o AMOR, o segundo a HUMILDADE e o terceiro o DESAPEGO. Continuarei neste texto falando sobre a decisão de AMAR. Bem isso, exercício de amar, o amor ágape o amor sensual, “toda forma de amor” já dizia o cantor e compositor Lulu Santos. O AMOR próprio é um passo importante para começar a entender este sentimento, opa! Esta decisão! Apesar de toda dificuldade, todos os problemas, todas as desgraças, AME, tenha Fé e esperança em dias melhores, é o caminho.

É muito importante o exercício, o hábito de falar e fazer sempre o melhor, um exercício bem simples é o da GRATIDÃO. Agradecer sempre tem uma ótima conexão com o AMOR, este deve ser um exercício diário e compartilhado com as pessoas do seu convívio constante. Realize este exercício. Outro exercício muito importante é o de ELOGIAR. Elogie uma pessoa pelo menos ao dia, fale que a sua roupa está legal, seu cabelo bonito, sua feição está saudável, ... É tão simples elogiar. O terceiro exercício do AMOR como decisão é não JULGAR. O julgamento é algo extremamente abominável, não julgue de qualquer jeito, julgar atitudes até que vai, mais o modo como a pessoa está vestida, se usa tatuagem, se tem barba, se é careca, se é branco, ... Julgar é um grande erro e acaba contrariando a decisão de AMAR.

Bom é isso, nos meus próximos textos continuarei escrevendo sobre comportamentos, conceitos, desenvolvimento pessoal, gestão, empreendedorismo.. Ah, deixo registrado que decido AMAR a minha profissão que é Administração. Vou continuar escrevendo sobre este tema que é um verdadeiro caso de AMOR. Espero que você aceite e decida fazer a diferença na vida de outras pessoas, aproveita para seguir o meu instagram @diegodacosta_dc, já que compartilho constantemente informações sobre diversos temas. Agradeço a sua atenção! Fique com Deus e até mais.
 

Mais Notícias de Diego da Costa
Canva/acervo pessoal
26/02/2024  17h30 A comunicação não violenta é fundamental para o mundo dos negócios.
Canva/arquivo pessoal
15/02/2024  14h08 Carnaval passou. Feliz Ano Novo! Será?
Canva/arquivo pessoal
05/02/2024  15h24 Inovar é preciso.
Arquivo pessoal/ Canva
29/01/2024  16h48 Gerenciamento de tempo e produtividade: técnicas essenciais para uma vida mais equilibrada
Canva/arquivo pessoal
24/01/2024  16h00 2024 comecou. Você já fez seu planejamento?
F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado