O novo modelo de trabalho | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

O novo modelo de trabalho
Não seremos as mesmas pessoas após a pandemia
Blogs e Colunas | Diego da Costa 16/06/2020 21h26 - Atualizado em 17/06/2020 10h52

Será que a vida continuará a mesma após a pandemia? Quando vamos ter a vida normal? O que acontecerá com os postos de trabalho no futuro próximo? São perguntas com um nível complexo de respostas. O que falo há alguns anos é: A mudança, junto com a morte, é a única certeza que temos.

Nesse sentido, onde está o nosso novo modelo de trabalho? Estaremos desenvolvendo trabalhos em casa? O conhecido Home Office, ou vamos voltar ao tradicional? Voltar? Nunca mais seremos os mesmos do passado. Será preciso trabalhar dois aspectos fundamentais: emoções e técnica. As emoções serão desenvolvidas no aspecto da Inteligência Emocional, tão comentada e divulgada por Daniel Goleman e, no Brasil, por grandes executivos como Wendell Carvalho e Paulo Vieira. Sugestão: Assistam todos os vídeos no Youtube sobre esses nomes – o controle emocional será, e já é, um fator indispensável no ambiente de trabalho e creditará ao indivíduo um “super poder” em solucionar problemas.

Falando em poder, os aspectos técnicos também farão parte do novo modelo de trabalho. Desenvolver mais conhecimento, ter novas habilidades, além da atitude, formarão um profissional competente.

E agora, como mudar para esse novo cenário? A resposta é simples: aprender e aplicar, estudar e executar. Ler bons livros, assistir bons filmes e fazer o que tem que ser feito.

O novo modelo de trabalho estará totalmente integrado ao seu comportamento individual e a sua resposta ao comportamento coletivo. Ativar seus estados emocionais e saber trabalhar com isso será um diferencial competitivo, cada vez mais.

Acredita-se que o futuro não é algo que simplesmente chega de uma hora para a outra, como algumas matérias de jornal por aí fazem você acreditar. Ele é formado todos os dias, com pequenas (e quase imperceptíveis) mudanças. Estar atento a essas mudanças e tendências é fundamental para a sua carreira, seu negócio, seu novo modelo de trabalho.

Sendo assim, a preparação emocional e o desenvolvimento técnico devem ser foco do seu dia a dia. Preparar a mente e o corpo para enfrentar os desafios dos dias que estão por vir e estudar, aprender novas técnicas dentro da sua atividade profissional.

Lembre-se: Não importa o que você faz hoje, amanhã poderá ser completamente diferente, pense bem nisso. Desejo força e sucesso!

Diego da Costa – administrador, MBA em Gestão de Projetos, pós-graduado em Gestão de Marketing.

Mais Notícias de Diego da Costa
Canva/arquivo pessoal
12/04/2024  08h01 Empreendedorismo Social
Canva/acervo pessoal
26/02/2024  17h30 A comunicação não violenta é fundamental para o mundo dos negócios.
Canva/arquivo pessoal
15/02/2024  14h08 Carnaval passou. Feliz Ano Novo! Será?
Canva/arquivo pessoal
05/02/2024  15h24 Inovar é preciso.
Arquivo pessoal/ Canva
29/01/2024  16h48 Gerenciamento de tempo e produtividade: técnicas essenciais para uma vida mais equilibrada

Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.

E-mail: diegodacosta@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado