Planejar, refletir para avançar | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

Planejar, refletir para avançar
Planejamento sempre será a principal atividade para ter êxito na vida pessoal e na vida profissional. Não esquece de planejar
Blogs e Colunas | Diego da Costa 04/01/2022 12h30 - Atualizado em 04/01/2022 12h55

O ano já começou e tem muita gente escrevendo e falando sobre planejamento, sobre carnaval, festejos juninos, eleições, Copa do Mundo, e muita coisa que vai acontecer em 2022. O que você precisa saber para realizar um ano diferente, um ano melhor? Na condição de profissional da administração muitas vezes escrevo sobre “PLANEJAMENTO”. Aprendo todos os dias que é preciso ter cuidado com o caminho que você pretende percorrer. Planejar é traçar um caminho, escrever um processo. Neste primeiro texto de 2022 quero apresentar uma série de pensamentos sobre o ato de planejar. Vamos ler juntos? Vamos lá!

“Não se pode planejar o futuro pelo passado.” Edmund Burke

“Você nasceu para vencer, mas para ser um vencedor você precisa planejar para vencer, se preparar para vencer, e esperar vencer.” Zig Ziglar

“Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado.” Provérbio Chinês

“Boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento.” Thomas Edison

“Planeje seu trabalho para hoje e todos os dias. Em seguida, trabalhe o seu plano.” Margaret Thatcher

“Todas as diretrizes são resultado de um planejamento e todo planejamento é resultado de sonhos.” Flávio Augusto

“Planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com um futuro de decisões presentes.” Peter Drucker

Poderia ficar aqui colocando mais e mais pensamentos sobre “PLANEJAMENTO”, não fique preso aos pensamentos, fique preso ao conjunto pensamentos, sentimentos, comunicação assertiva, entre outros temas que fazem total diferença hoje.

Lembre que o ato de PLANEJAR não é difícil. É complexo, difícil, não. Vai na gaveta da sua casa ou do seu local de trabalho e pega uma folha de papel. Escreve, escreve e escreve. Escreve tudo o que você deseja, seus sonhos, o seu futuro agora em 2022. Faz isso! Depois pensa no primeiro passo para atingir esses sonhos. Falando em sonho, concluo este texto com um pensamento que marcou muito a minha vida: 

“Pensar pequeno e pensar grande dá o mesmo trabalho. Mas pensar grande te liberta dos detalhes insignificantes.” Jorge Paulo Leman

Lembrem que o pensamento gera um sentimento que na sequência gera uma comunicação. Portanto, cuida da sua comunicação. Um abraço do seu amigo, Diego da Costa.

Mais Notícias de Diego da Costa
Canva/arquivo pessoal
12/04/2024  08h01 Empreendedorismo Social
Canva/acervo pessoal
26/02/2024  17h30 A comunicação não violenta é fundamental para o mundo dos negócios.
Canva/arquivo pessoal
15/02/2024  14h08 Carnaval passou. Feliz Ano Novo! Será?
Canva/arquivo pessoal
05/02/2024  15h24 Inovar é preciso.
Arquivo pessoal/ Canva
29/01/2024  16h48 Gerenciamento de tempo e produtividade: técnicas essenciais para uma vida mais equilibrada

Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.

E-mail: diegodacosta@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado